As in­crí­veis pro­pos­tas re­cu­sa­das por Ney­mar

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O avan­ça­do bra­si­lei­ro Ney­mar de­mons­trou no úl­ti­mo de­fe­so o seu com­pro­mis­so com o Bar­ce­lo­na, ao re­cu­sar qua­tro pro­pos­tas “as­tro­nó­mi­cas” no que to­ca à ver­ten­te fi­nan­cei­ra.

Con­tra­tar o di­an­tei­ro do Bar­ça es­tá lon­ge de ser uma ta­re­fa fá­cil.

Des­de lo­go, de­vi­do ao va­lor da cláu­su­la de res­ci­são: 190 mi­lhões de eu­ros. No en­tan­to, e se­gun­do re­ve­la o 'Mun­do De­por­ti­vo', qua­tro clu­bes de­mons­tra­ram-se dis­pos­tos a pa­gar o va­lor em ques­tão: Re­al Ma­drid, PSG, Man­ches­ter Uni­ted e Man­ches­ter City.

Com a com­pra do pas­se do jo­ga­dor bem en­ca­mi­nha­da, res­ta­va a se­gun­da par­te da di­fí­cil mis­são: con­ven­cer Ney­mar a dei­xar o Bar­ce­lo­na. To­das as equi­pas de­mons­tra­ram dis­po­ni­bi­li­da­de pa­ra fa­zer do jo­ga­dor bra­si­lei­ro um au­tên­ti­co sul­tão, mas o avan­ça­do aca­bou por re­cu­sar to­das as ofer­tas, re­no­van­do com o Bar­ce­lo­na por “ape­nas” 15 mi­lhões de eu­ros anu­ais.

E di­ze­mos “ape­nas” por­que a ofer­ta do Re­al Ma­drid, des­de lo­go, era bem mais ele­va­da. O clu­be 'me­ren­gue' ofe­re­cia des­de lo­go um bó­nus de as­si­na­tu­ra de 40 mi­lhões, jun­tan­do a is­so um sa­lá­rio anu­al de 32 mi­lhões de eu­ros, com um con­tra­to de cin­co anos e mais um de op­ção.

A pro­pos­ta che­gou ao jo­ga­dor bra­si­lei­ro atra­vés de Ne­lio Lu­cas, da Doyen. Ao sa­ber da ofer­ta em ques­tão, o PSG fez che­gar uma ofer­ta atra­vés de Wag­ner Ri­bei­ro. O clu­be pa­ri­si­en­se ofe­re­ceu tam­bém um bó­nus de as­si­na­tu­ra de 40 mi­lhões de eu­ros e um sa­lá­rio anu­al de 40 mi­lhões, mais oi­to mi­lhões do que na ofer­ta do Re­al e mais 25 do que na pro­pos­ta do Bar­ça. Além dis­so, o PSG ofe­re­cia ain­da os três mi­lhões de eu­ros re­fe­ren­tes ao cus­to das ins­ta­la­ções do Ins­ti­tu­to Ney­mar e 30 por cen­to das ac­ções de um ho­tel que se­ria cons­truí­do no Bra­sil com o no­me do jo­ga­dor bra­si­lei­ro.

Além do Re­al Ma­drid e do PSG, tam­bém o Man­ches­ter Uni­ted es­ta­va dis­pos­to a tu­do pa­ra ga­ran­tir a con­tra­ta­ção do jo­ga­dor. Atra­vés do in­ter­me­diá­rio Pi­ni Zaha­vi, fi­ze­ram che­gar ao avan­ça­do uma pro­pos­ta sim­ples: igua­la­ri­am qual­quer ou­tra ofer­ta que che­gas­se à me­sa do jo­ga­dor.

Por fim, tam­bém o Man­ches­ter City ten­tou as­se­gu­rar a con­tra­ta­ção do cra­que bra­si­lei­ro e atra­vés de Fer­ran So­ri­a­no en­trou em con­tac­to com o pai de Ney­mar, mas os 'ci­ti­zens' já nem con­se­gui­ram fa­zer uma ofer­ta. Nes­sa al­tu­ra, Ney­mar já ha­via de­ci­di­do con­ti­nu­ar em Camp Nou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.