Tu­ba­rões Azuis per­dem na es­treia

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A se­lec­ção ca­bo-ver­di­a­na de fu­te­bol per­deu no sá­ba­do com o Se­ne­gal, por 2-0, em jo­go da pri­mei­ra jor­na­da do Gru­po D da ter­cei­ra fa­se de apu­ra­men­to afri­ca­no pa­ra o Mun­di­al'2018,a dis­pu­tar-se na Rús­sia.

No jo­go dis­pu­ta­do no es­tá­dio Léo­pold Sé­dar Senghor, em Da­kar, e que mar­cou a es­treia de Lú­cio An­tu­nes co­mo no­vo se­lec­ci­o­na­dor de Ca­bo Ver­de, os go­los fo­ram apon­ta­dos por Kei­ta Bal­dé, aos 24 mi­nu­tos, e Mous­sa Sow, aos 80 mi­nu­tos.Na pró­xi­ma jor­na­da, a ser dis­pu­ta­da a 7 de No­vem­bro, Ca­bo Ver­de re­ce­be o Bur­ki­na Fa­so e a Áfri­ca do Sul de­fron­ta o Se­ne­gal. O Ga­bão em­pa­tou sá­ba­do sem go­los na re­cep­ção a Mar­ro­cos, no Gru­po C, en­quan­to Bur­ki­na Fa­so e Áfri­ca do Sul em­pa­ta­ram a um go­lo, pa­ra o Gru­po D. A se­lec­ção ga­bo­ne­sa, ori­en­ta­da pe­lo trei­na­dor por­tu­guês Jor­ge Cos­ta, não con­se­guiu me­lhor que um nu­lo fren­te à se­lec­ção mar­ro­qui­na.

O em­pa­te dei­xa as du­as se­lec­ções em se­gun­do e ter­cei­ro lu­ga­res do Gru­po C, com um pon­to ca­da, atrás da Cos­ta do Mar­fim,que li­de­ra com três pon­tos, após vi­tó­ria por 3-1 so­bre o Mali.

No Gru­po D, tam­bém se re­gis­tou um em­pa­te, mas a um go­lo, na vi­si­ta da Áfri­ca do Sul ao Bur­ki­na Fa­so. Os vi­si­tan­tes abri­ram o mar­ca­dor aos 80 mi­nu­tos, por De­an Fur­man, e pa­re­cia bem en­ca­mi­nha­da pa­ra a vi­tó­ria, mas a se­lec­ção da ca­sa con­se­guiu evi­tar a der­ro­ta aos 90+1 mi­nu­tos, pe­lo avan­ça­do Ba­nou Di­awa­ra, que en­tra­ra aos 75 mi­nu­tos a ren­der Ber­trand Ta­ro­ré.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.