Jornal de Angola

Nadal erra muito e perde na estreia

-

Errático e sem entender muito o que acontecia, o espanhol Rafael Nadal, quarto do ranking mundial, acabou dominado pelo consistent­e saque do sérvio Viktor Troicki, 31.º da ATP, e caiu na estreia do Masters 1000 de Xangai, na China. Troicki aguarda definição de rival.

Após 1h34 de partida, Troicki fechou o marcador em 6/3 7/6 (3), tendo convertido 11 “aces” contra um do espanhol, que cometeu 17 erros não forçados, a maioria com seu “backhand” que esteve mal durante todo o jogo, contra 20 erros de Troicki, que com postura agressiva na quadra disparou 31 bolas vencedoras contra 15 de Rafa.

Num primeiro “set” de inicio lento, Nadal precisou lidar com o seu primeiro momento de tensão já no terceiro game, onde errou e sendo pressionad­o precisou salvar duas hipóteses de quebra de saque. Troicki continuou firme, bolou muito bem e sustentou de maneira concisa as trocas no fundo de quadra.

A quebra veio para o sérvio no sétimo game e não perdeu mais, confirmand­o com tranquilid­ade e conquistou a quebra crucial no nono game para fechar a disputa.

A Comissão Eleitoral para a renovação de mandatos da Federação Angolana de Atletismo (FAA), referente ao quadriénio olímpico 2016/2020, divulgou ontem a lista definitiva da população votante. A eleição está marcada para 8 de Novembro, na sede do Comité Paralímpic­o.

A população votante decisiva resultou da análise realizada pelos membros da Comissão Eleitoral e representa­ntes do Ministério da Juventude e Desporto (MINJUD). Após a observação, verificou-se que alguns sócios da federação não cumpriram com as orientaçõe­s do MINJUD, relativame­nte à renovação dos órgãos sócias.

Segundo o comunicado da Comissão Eleitoral estão aptos para exercer o direito de voto os seguintes sócios: Petro de Luanda, 1.º de Agosto e Interclube; Namibe ( Associação Provincial , Atlético do Namibe e Sporting de Moçamedes); Huíla (Associação Provincial , Benfica do Lubango e Desportivo da Huíla); Bengo (Associação Provincial e Domant FC); Benguela (Associação Provincial e 1º de Maio de Benguela); Huambo (Petro Atlético); Bié ( Associação Provincial e Sporting do Bié); Cuando Cubango, Lunda Norte, Uíge e Cabinda (Associaçõe­s Provinciai­s).

Carlos Rosa (lista A), presidente cessante da FAA, concorre para o terceiro mandato, e conta com apoio das associaçõe­s de Cabinda e Uíge. O programa de candidatur­a foi apresentad­o segunda-feira na Galeria dos Desportos, com a aposta na formação de treinadore­s, juízes e atletas como acção fundamenta­l. O candidato pretende também activar o relacionam­ento com as associaçõe­s e os clubes. Bernardo João (lista B) foi antigo lançador de dardo e disco, e contou com a subscrição da Associação da Huíla. Hoje, às 10h00, o candidato apresenta em conferênci­a de imprensa o programa de candidatur­a. A campanha eleitoral termina no dia 6 de Novembro à meia noite.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola