Pro­jec­to pro­mo­ve ama­nhã ho­me­na­gem a ex-atle­tas

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO CRIS­TÓ­VÃO |

Vic­tor de Carvalho, an­ti­go ex­tre­mo bas­que­te­bo­lis­ta do Pe­tro de Lu­an­da e da Se­lec­ção Na­ci­o­nal, e Ani­ca Ne­to (tam­bém an­ti­ga an­de­bo­lis­ta da Se­lec­ção Na­ci­o­nal e do Pe­tro de Lu­an­da) são ho­me­na­ge­a­dos ama­nhã, às 16h00, no lar­go de São João, no Bair­ro Po­pu­lar, em Lu­an­da, pe­lo Pro­jec­to Fu­são, tam­bém de­no­mi­na­do “Ma­nhã Des­por­ti­va e So­li­dá­ria”.

O ex­tre­mo dos tri­co­lo­res do Ei­xo Viá­rio, que con­quis­tou se­te tí­tu­los do Afro­bas­ket pe­lo “cin­co” na­ci­o­nal, on­ze tro­féus pe­lo Pe­tro no Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal e dois da Su­per­ta­ça Wlad­mi­ro Ro­me­ro, par­ti­ci­pou em qua­tro oca­siões nos Jo­gos Olím­pi­cos e campeonatos do mun­do. Vic­tor de Carvalho, que co­me­çou a car­rei­ra em 1985, aban­do­nou os cam­pos co­mo atle­ta, em 2010, de­pois de con­quis­tar o 10º tí­tu­lo pe­lo Pe­tro.

Já a an­de­bo­lis­ta Ani­ca Ne­to ini­ci­ou a car­rei­ra aos 11 anos, no exG­ru­po Des­por­ti­vo da TAAG, ac­tu­al ASA, em 1984. De­pois, trans­fe­riu­se pa­ra o Pe­tro de Lu­an­da, on­de con­quis­tou vá­ri­os tí­tu­los na­ci­o­nais e afri­ca­nos até aban­do­nar a car­rei­ra em 2005. Co­mo atle­ta, ar­re­ba­tou cin­co tí­tu­los afri­ca­nos e foi bap­ti­za­da no mun­di­al na No­ru­e­ga (1993). Vic­tor de Carvalho e Ani­ca Ne­to mar­ca­ram pre­sen­ça nos Jo­gos Olím­pi­cos de Atlan­ta, EUA, em 1996.

Além de Vic­tor de Carvalho e Ani­ca Ne­to, vão ser ho­me­na­ge­a­dos tam­bém Ama­ral Alei­xo, vi­ce-pre­si­den­te do Pe­tro, Ben­vin­do Iná­cio (téc­ni­co de fut­sal), Isa­bel Mo­rais (ad­mi­nis­tra­do­ra do Bair­ro Po­pu­lar), Mi­guel Ne­to (ra­di­a­lis­ta da LAC), Manuel Cor­reia Vic­tor (pre­si­den­te da Es­co­la Ma­co­vi), Sér­gio Con­cei­ção (pre­si­den­te de um pro­jec­to fi­lan­tró­pi­co), Jair Pe­rei­ra (em­pre­sá­rio) e um gru­po de hu­mo­ris­tas, de­no­mi­na­do “Trio Rir”. O Pro­jec­to Fu­são re­a­li­zou, on­tem às 18h30, na Igre­ja de San­ta Ana, no Bair­ro Po­pu­lar, uma mis­sa de ac­ção de gra­ças, no âm­bi­to da ho­me­na­gem aos an­ti­gos des­por­tis­tas.

VIGAS DA PU­RI­FI­CA­ÇÃO

Vic­tor de Carvalho é um dos ho­me­na­ge­a­dos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.