Edil­son Jú­lio “Che­no” con­cor­re à pre­si­dên­cia

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO CRIS­TÓ­VÃO |

Edil­son Jú­lio “Mes­tre Che­no”, con­cor­ren­te da lis­ta B pa­ra as elei­ções dos no­vos cor­pos so­ci­ais na As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de Judo de Lu­an­da (APJL), anun­ci­ou on­tem o seu pro­gra­ma de ac­ção pa­ra o qua­drié­nio 2016-2020, após o pro­ces­so de ve­ri­fi­ca­ção e ele­gi­bi­li­da­de das lis­tas de can­di­da­tu­ras pe­la Co­mis­são Elei­to­ral.

O ac­tu­al téc­ni­co e an­ti­go atle­ta aguar­da tam­bém pe­la im­pug­na­ção da lis­ta do can­di­da­to da lis­ta A, Quin­ti­no Ca­bral, que foi sus­pen­so pe­la Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Judo (FAJUDO), por um pe­río­do de cin­co ano, que co­me­çou a vi­go­rar em 16 de Ja­nei­ro de 2015.

O su­frá­gio re­a­li­za-se, sá­ba­do às 9h00, na se­de do Co­mi­té Pa­ra­lím­pi­co An­go­la­no (CPA), no Com­ple­xo da Ci­da­de­la, no dis­tri­to do Ran­gel. O téc­ni­co e an­ti­go atle­ta tem co­mo vi­ce-pre­si­den­tes Pedro Jun­quei­ra, Yu­ri Paim e Nel­son Al­ber­to, en­quan­to Si­di Ma­cha­do con­cor­re pa­ra a fun­ção de se­cre­tá­rio-ge­ral.Fran­cis­co Sam­paio “Mes­tre Chi­co” con­cor­re à pre­si­dên­cia da Me­sa da As­sem­blei­a­ge­ral, en­quan­to Evan­dro Fa­ria pa­ra a vi­ce-pre­si­den­te e Rei­nal­do Vic­to­ri­a­no a fun­ção de se­cre­tá­rio. Ca­e­ta­no Do­min­gos, An­sel­mo Ar­man­do, Ja­cin­to Do­min­gos e Fran­cis­co Cris­tó­vão con­cor­rem pa­ra as fun­ções de di­rec­to­res pa­ra as áre­as fis­cal, dis­ci­pli­na e arbitragem.

Mes­tre Che­no, que con­cor­re pa­ra o seu pri­mei­ro man­da­to e a su­ces­são de Tiago Bar­to­lo­meu, de­mis­si­o­ná­rio das fun­ções, apos­ta na for­ma­ção des­por­ti­va dos atle­tas e di­ri­gen­tes, bem co­mo cri­ar co­mis­sões pa­ra a arbitragem e a gra­du­a­ção de ju­do­cas nas co­mu­nas, dis­tri­tos e mu­ni­cí­pi­os. No seu pro­gra­ma de ac­ção cons­tam tam­bém a cri­a­ção de uma ba­se dados na as­so­ci­a­ção, um cen­tro de trei­na­men­to e uma Se­lec­ção Pro­vin­ci­al, em am­bos os se­xos.

Pa­ra as elei­ções na APJL con­cor­re tam­bém Quin­ti­no Ca­bral, an­ti­go atle­ta, ex-pre­si­den­te da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Judo e ac­tu­al se­cre­tá­rio-ge­ral do Gru­po Des­por­ti­vo da Ban­ca. A cam­pa­nha elei­to­ral, que co­me­çou no pre­té­ri­to dia 2 des­te mês, en­cer­ra ama­nhã à noi­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.