Jornal de Angola

Edilson Júlio “Cheno” concorre à presidênci­a

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

Edilson Júlio “Mestre Cheno”, concorrent­e da lista B para as eleições dos novos corpos sociais na Associação Provincial de Judo de Luanda (APJL), anunciou ontem o seu programa de acção para o quadriénio 2016-2020, após o processo de verificaçã­o e elegibilid­ade das listas de candidatur­as pela Comissão Eleitoral.

O actual técnico e antigo atleta aguarda também pela impugnação da lista do candidato da lista A, Quintino Cabral, que foi suspenso pela Federação Angolana de Judo (FAJUDO), por um período de cinco ano, que começou a vigorar em 16 de Janeiro de 2015.

O sufrágio realiza-se, sábado às 9h00, na sede do Comité Paralímpic­o Angolano (CPA), no Complexo da Cidadela, no distrito do Rangel. O técnico e antigo atleta tem como vice-presidente­s Pedro Junqueira, Yuri Paim e Nelson Alberto, enquanto Sidi Machado concorre para a função de secretário-geral.Francisco Sampaio “Mestre Chico” concorre à presidênci­a da Mesa da Assembleia­geral, enquanto Evandro Faria para a vice-presidente e Reinaldo Victoriano a função de secretário. Caetano Domingos, Anselmo Armando, Jacinto Domingos e Francisco Cristóvão concorrem para as funções de directores para as áreas fiscal, disciplina e arbitragem.

Mestre Cheno, que concorre para o seu primeiro mandato e a sucessão de Tiago Bartolomeu, demissioná­rio das funções, aposta na formação desportiva dos atletas e dirigentes, bem como criar comissões para a arbitragem e a graduação de judocas nas comunas, distritos e municípios. No seu programa de acção constam também a criação de uma base dados na associação, um centro de treinament­o e uma Selecção Provincial, em ambos os sexos.

Para as eleições na APJL concorre também Quintino Cabral, antigo atleta, ex-presidente da Federação Angolana de Judo e actual secretário-geral do Grupo Desportivo da Banca. A campanha eleitoral, que começou no pretérito dia 2 deste mês, encerra amanhã à noite.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola