Jornal de Angola

Benfica e Inter perseguem quarto lugar

- ANTÓNIO DE BRITO |

Benfica de Luanda e Interclube abrem hoje às 18h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, a abertura da 27ª jornada do Campeonato de Futebol da I Divisão, Girabola Zap. As equipas vêm de derrotas e pretendem regressar às vitórias na competição.

As águias tropeçaram diante do Kabuscorp do Palanca, por 0-1, enquanto os polícias perderam (1-2) frente ao Petro de Luanda.

Depois de fracassare­m na corrida à conquista do título do campeonato e da Taça de Angola, Benfica e Interclube focam os objectivos na conquista do quarto lugar da prova, para justificar o investimen­to feito na contrataçã­o de jogadores.

No Benfica, os incumprime­ntos contratuai­s, designadam­ente salários e prémios de jogos, contribuír­am para o insucesso do conjunto orientado por Zeca Amaral, que viu partir na segunda volta para o Marítimo da I Divisão Portuguesa o fogoso atacante luso-guineense Amido Baldé. Do lado do Interclube, as interferên­cias no trabalho idealizado pelo técnico Zadravko Logarusic pesou no comportame­nto da equipa. Encarnados e azuis disputam um jogo de elevado grau de dificuldad­e, que promete ser intenso. Na condição de equipa visitada, o Benfica de Luanda teve um registo de seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. A equipa de Zeca Amaral marcou 11 golos e consentiu oito, enquanto como visitante o Interclube venceu em seis ocasiões, perdeu quatro e empatou duas, com 14 golos marcados e 11 sofridos. Na primeira volta, o Interclube derrotou (1-0) o Benfica de Luanda.

Na antevisão ao jogo, Ivo Campos, treinador-adjunto da formação encarnada, reconheceu que o desafio com o Interclube se afigura difícil, sublinhand­o que tem uma equipa forte e capaz de lutar pelos três pontos em disputa: “Jogamos em casa e temos de mandar no jogo. Sabemos das dificuldad­es a encontrar, mas estamos com um grupo de jogadores bastante motivado.Vamos procurar dignificar o espectácul­o”. Do lado do Interclube, o técnico-adjunto, Abílio Amaral, diz que os jogos com o Benfica são sempre difíceis, mas promete uma equipa combativa. “Trabalhamo­s com esta finalidade. Somos obrigados a vencer, porque a equipa vem de uma derrota e faremos de tudo para pontuar”.

Amanhã, na sequência da disputa da jornada, o Petro de Luanda recebe o ASA, às 18h00 no Estádio Nacional 11 de Novembro. O Progresso da Lunda Sul joga frente ao Porcelana, às 15h00 no Estádio das Mangueiras, a Académica do Lobito é visitada pelo Desportivo da Huíla, às 15h00 no Estádio do Buraco, e o 4 de Abril joga diante do 1º de Maio de Benguela, às 15h00 no Estádio Municipal de Menongue.

Domingo, para a conclusão da ronda, o 1º de Agosto defronta o Kabuscorp do Palanca, às 18h00 no Estádio Nacional 11 de Novembro, o Progresso Sambizanga enfrenta o Recreativo do Libolo, às 15h30 no Estádio Nacional da Cidadela, ao passo que o Recreativo da Caála mede forças com o Sagrada Esperança, às 15h00 no Estádio Mártires da Canhala.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola