Jornal de Angola

Delegações militares estão reunidas para analisar a situação na fronteira

- ALBERTO COELHO |

Delegações militares de Angola e da República do Congo estiveram, ontem, reunidas em Cabinda para analisar a situação de segurança ao longo da fronteira comum, bem como a circulação de pessoas, no âmbito do processo de estreitame­nto e reforço das relações bilaterais entre as duas forças armadas.

O comandante do Exército, general Lúcio Amaral, e o chefe do Estado-Maior General das Foças Armadas Congolesas, general de divisão Guy Blanchard Okoi, chefiaram as respectiva­s delegações, que se reuniram no Quartel General da Região Militar Cabinda.

O tenente-general Luís Domingos Manuel, comandante da Região Militar Cabinda, fez as honras da casa e desejou boas vindas aos visitantes à província que goza de uma paz efectiva e caminha a passos firmes rumo ao desenvolvi­mento económico e social. “Sentimo-nos honrados com a visita, cientes de que fortalecer­á os laços históricos de irmandade e cooperação entre as duas forças armadas”, disse.

Depois do encontro, que decorreu à porta fechada, o chefe do Estadomaio­r das Forças Armadas Congolesas escreveu no livro de honra do Quartel General da Região Militar uma mensagem que ressalta os esforços empreendid­os entre os dois países para cimentar as suas relações, promovidas pelos Presidente­s Marien Nguabi e António Agostinho Neto. Guy Blanchard Okoi referiu que a paz e o diálogo são os ideais pretendido­s pelos actuais Chefes de Estado dos dois países, para que a população viva num clima de segurança e coesão.

Os chefes das regiões militares de Cabinda e Ponta-Negra consideram calma a situação de segurança ao longo da fronteira comum, graças aos encontros bilaterais.

 ?? ANTÓNIO SOARES ?? Generais Guy Blanchard Okoi e Lúcio Amaral durante o encontro decorrido em Cabinda
ANTÓNIO SOARES Generais Guy Blanchard Okoi e Lúcio Amaral durante o encontro decorrido em Cabinda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola