Du­e­los es­cal­dan­tes em­pol­gam adep­tos

“Atlé­ti­co Sport Avi­a­ção” que­rem tra­var mar­cha “tri­co­lor” pa­ra as­se­gu­rar ma­nu­ten­ção

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO DE BRITO |

Com o Girabola a ca­mi­nhar pa­ra a rec­ta fi­nal, qu­an­do fal­tam qua­tro jor­na­das, o in­te­res­se dos adep­tos é mai­or em re­la­ção às equi­pas que dis­pu­tam o tí­tu­lo de cam­peão, de­sig­na­da­men­te o 1º de Agos­to, Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo e Pe­tro de Lu­an­da, sem es­que­cer a con­cor­rên­cia pe­la per­ma­nên­cia, en­vol­ven­do Re­cre­a­ti­vo da Caá­la, ASA, Des­por­ti­vo da Huí­la, 4 de Abril, Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to, 1º de Maio de Ben­gue­la e Por­ce­la­na FC.

No dér­bi da ca­pi­tal, Pe­tro de Lu­an­da e ASA pro­ta­go­ni­zam ho­je, às 16 ho­ras, no Es­tá­dio Na­ci­o­nal 11 de No­vem­bro, o jo­go de des­ta­que na sequên­cia da dis­pu­ta da 27.ª jor­na­da, nu­ma tar­de que re­ser va ain­da os de­sa­fi­os Pro­gres­so da Lun­da Sul-Por­ce­la­na, Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to-Des­por­ti­vo da Huí­la e 4 de Abril-1º de Maio de Ben­gue­la.

A re­a­li­zar um cam­pe­o­na­to dig­no de re­al­ce, o Pe­tro de Lu­an­da pre­ten­de man­ter fren­te ao ASA a sen­da de bons re­sul­ta­dos, de mo­do a ar­ras­tar pa­ra a úl­ti­ma ron­da a de­ci­são do tí­tu­lo da mai­or pro­va fu­te­bo­lís­ti­ca na­ci­o­nal. Ape­sar da am­bi­ção, a for­ma­ção “pe­tro­lí­fe­ra” não espera fa­ci­li­da­des, vis­to que o con­jun­to “avi­a­dor” es­tá proi­bi­do de ce­der pon­tos, sob pe­na de com­pro­me­ter os seus in­ten­tos, que pas­sam pe­la ma­nu­ten­ção na com­pe­ti­ção. Com es­ses con­di­men­tos, espera-se por um jo­go re­nhi­do e de re­sul­ta­do im­pre­vi­sí­vel.

Me­nos pres­si­o­na­do, o Pro­gres­so da Lun­da Sul re­ce­be o Por­ce­la­na às 15 ho­ras, no Es­tá­dio das Man­guei­ras, que pro­cu­ra a to­do o cus­to a per­ma­nên­cia na com­pe­ti­ção. Os cuanza nor­te­nhos têm pou­cas pos­si­bi­li­da­des de pon­tu­ar na des­lo­ca­ção à ci­da­de de Sau­ri­mo, on­de a equi­pa de Ki­to Ri­bei­ro, em 12 jogos dis­pu­ta­dos, só re­gis­tou três der­ro­tas. De­pois do de­sai­re com a Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to por 1-2, Sar­men­to Se­ke e pu­pi­los têm mais um obs­tá­cu­lo di­fí­cil pe­la fren­te.

No Es­tá­dio do Bu­ra­co, a Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to de­fron­ta o Des­por­ti­vo da Huí­la às 15 ho­ras, com a ba­lan­ça a pen­der pa­ra o equi­lí­brio, por co­lo­car fren­te a fren­te equi­pas que dis­pu­tam a con­ti­nui­da­de no es­ca­lão prin­ci­pal. Pe­la im­por­tân­cia do de­sa­fio, es­tu­dan­tes e “mi­li­ta­res” da Re­gião Sul dis­pu­tam um jo­go de ele­va­do grau de di­fi­cul­da­de e de des­fe­cho im­pre­vi­sí­vel. Os “es­tu­dan­tes” es­tão na 14.ª po­si­ção com 24 pon­tos, ao pas­so que os “mi­li­ta­res” da Re­gião Sul ocu­pam o 12.º pos­to com mais dois.O 4 de Abril en­fren­ta o 1º de Maio de Ben­gue­la às 15 ho­ras, no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal de Menongue. A jo­gar em ca­sa, a equi­pa ori­en­ta­da por João Ma­cha­do é apa­ren­te­men­te fa­vo­ri­ta, mas tem de se im­por no de­sa­fio di­an­te dos “pro­le­tá­ri­os”, que vêm de uma der­ro­ta ca­sei­ra (1-3) di­an­te do 1º de Agos­to. Um bom jo­go em pers­pec­ti­va, en­tre du­as equi­pas que pro­cu­ram a ma­nu­ten­ção. O Maio é pe­núl­ti­mo, com 23 pon­tos, en­quan­to os an­fi­triões es­tão na 13.ª, com 27.

No do­min­go, pa­ra a con­clu­são da ron­da, o 1º de Agos­to de­fron­ta o Ka­bus­corp do Pa­lan­ca, às 18 ho­ras, no Es­tá­dio Na­ci­o­nal 11 de No­vem­bro, o Pro­gres­so do Sam­bi­zan­ga en­fren­ta o Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo às 15h30, no Es­tá­dio Na­ci­o­nal da Ci­da­de­la, ao pas­so que o Re­cre­a­ti­vo da Caá­la me­de for­ças com o Sa­gra­da Es­pe­ran­ça às 15 ho­ras, no Es­tá­dio Már­ti­res da Ca­nha­la.A qua­tro jor­na­das do tér­mi­no da 37.ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal de Fu­te­bol da I Di­vi­são, Girabola, o in­te­res­se dos adep­tos da mo­da­li­da­de é mai­or em re­la­ção às equi­pas que dis­pu­tam o tí­tu­lo, no­me­a­da­men­te 1º de Agos­to, Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo e Pe­tro de Lu­an­da, sem es­que­cer a con­cor­rên­cia pe­la per­ma­nên­cia na pro­va, en­vol­ven­do o Re­cre­a­ti­vo da Caá­la, ASA, Des­por­ti­vo da Huí­la, 4 de Abril, Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to, 1º de Maio de Ben­gue­la e Por­ce­la­na FC.

MEQUIAS MACHAGONGO

Pe­tro­lí­fe­ros pre­ten­dem man­ter pas­sa­da vi­to­ri­o­sa di­an­te de opo­si­tor se­den­to de triun­fos e pon­tos pa­ra con­ti­nu­a­rem a lu­ta pe­la con­quis­ta da pro­va

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.