Cor­tes na dis­tri­bui­ção de água de­vi­do a ac­tos de van­da­lis­mo

Jornal de Angola - - PARTADA -

A ci­da­de de Lu­an­da tem so­fri­do nos úl­ti­mos di­as res­tri­ções no abas­te­ci­men­to de água po­tá­vel em con­sequên­cia do van­da­lis­mo pra­ti­ca­do por al­guns ex-fun­ci­o­ná­ri­os da EPAL.

A in­for­ma­ção foi avan­ça­da on­tem pe­lo por­ta-voz da EPAL, Do­min­gos Pa­ci­ên­cia, du­ran­te uma vi­si­ta aos pos­tos de abas­te­ci­men­to de água da Cen­tra­li­da­de do Ki­lam­ba, on­de oi­to con­du­tas fo­ram van­da­li­za­das. Uma ac­ção que tem si­do pra­ti­ca­da por ex­fun­ci­o­ná­ri­os que fi­ze­ram par­te do pro­jec­to de cons­tru­ção das es­ta­ções de tra­ta­men­to e abas­te­ci­men­to de água, por co­nhe­ce­rem o sis­te­ma de fun­ci­o­na­men­to. “Mui­tos de­les já fo­ram des­pe­di­dos por es­tas prá­ti­cas.”

Os pos­tos de abas­te­ci­men­to e tra­ta­men­to da Cen­tra­li­da­de do Ki­lam­ba, lo­ca­li­za­dos na zo­na do Bi­ta Tan­que e do Pro­gres­so, mu­ni­cí­pio de Be­las, fo­ram van­da­li­za­dos por ci­da­dãos ain­da des­co­nhe­ci­dos. Além da Cen­tra­li­da­de do Ki­lam­ba, Se­que­le, Ur­ba­ni­za­ção No­va vi­da, zo­nas pe­ri­fé­ri­cas e do cas­co ur­ba­no de Lu­an­da tam­bém es­tão pri­va­das de abas­te­ci­men­to de água, uma si­tu­a­ção que tem cau­sa­do mui­tos cons­tran­gi­men­tos aos cli­en­tes da EPAL. “Es­ta se­ma­na ti­ve­mos de pa­ra­li­sar o fun­ci­o­na­men­to da es­ta­ção pa­ra re­a­li­zar al­guns tra­ba­lhos de ma­nu­ten­ção. Va­mos con­ti­nu­ar a tra­ba­lhar pa­ra me­lho­rar es­te qua­dro cons­tran­ge­dor. Por is­so, pe­di­mos a com­pre­en­são dos mo­ra­do­res”, dis­se.

A es­ta­ção de tra­ta­men­to da Cen­tra­li­da­de do Ki­lam­ba tem uma ca­pa­ci­da­de de pro­du­ção de 20 mi­lhões de li­tros de água por dia e qu­an­do não se pro­duz es­ta quan­ti­da­de cau­sa mui­tos pre­juí­zos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.