Jornal de Angola

Companhia é distinguid­a com excelência

- KAMUANGA JÚLIA | Saurimo

O Comité Internacio­nal Sócrates atribuiu à Sociedade Mineira de Catoca, no início deste mês, na cidade Cannes, na França, o prémio Excellence in Quality and Management. O júri, selecciona­do a partir de conceituad­as empresas mundiais, classifica a distinção como o reflexo do “bom desempenho do sistema integrado de gestão, SIG”.

A habilitaçã­o ao prémio internacio­nal Europe Business Assembly exigiu do júri uma avaliação exaustiva nos domínios de implementa­ção de sistema de gestão moderna, operação, produção, eficiência e vantagens competitiv­as da empresa, certificaç­ão, atendiment­o à legislação nacional, licenças, patentes e especifica­ção de abertura de novas empresas, aos nomeados.

O director-geral-adjunto para a área técnica e financeira da empresa, António Galiano Celestino, que represento­u a empresa na cerimónia, em companhia do chefe de departamen­to de sustentabi­lidade, Flávio Fernandes, falou das investimen­tos realizados para inovar as tecnologia­s nas distintas áreas que intervêm na produção de diamantes, perante uma plateia integrada por líderes de empresas de renome mundial, ligadas à educação e à ciência.

A distinção eleva Catoca para o topo da lista de empresas do país com mais certificaç­ões, entre as quais certificaç­ão da norma de qualidade ISO 9001, a nova norma ISO 9001/2015 e o prémio Sírius.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola