Bra­vos do Ma­quis e San­ta Ri­ta de­ci­dem ho­je nos Co­quei­ros

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO DE BRITO |

As for­ma­ções do San­ta Ri­ta de Cás­sia do Uí­ge e do FC Bra­vos do Ma­quis de­fron­tam-se, ho­je às 15 ho­ras, no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal dos Co­quei­ros, pa­ra a de­ci­são do tí­tu­lo de cam­peão na­ci­o­nal da Segundona, opon­do os ven­ce­do­res das sé­ri­es A e B do Zo­nal de Apu­ra­men­to pa­ra o Girabola do pró­xi­mo ano.

“Ca­tó­li­cos” e ma­qui­sar­des en­fren­tam-se pe­la pri­mei­ra vez nu­ma com­pe­ti­ção sob a égi­de da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Fu­te­bol (FAF), com as du­as equi­pas con­cen­tra­das na con­quis­ta do tro­féu. San­ta Ri­ta de Cás­sia e FC Bra­vos do Ma­quis per­se­guem o tí­tu­lo iné­di­to da pro­va.

Na pre­sen­te épo­ca fu­te­bo­lís­ti­ca, a for­ma­ção do Mo­xi­co pre­ten­de fe­char em be­le­za a cam­pa­nha no tor­neio, que cul­mi­nou com o re­gres­so à pri­mei­ra di­vi­são. Em se­te jogos dis­pu­ta­dos, não re­gis­tou qual­quer tro­pe­ço, pe­lo que ven­ceu seis e em­pa­tou um, to­ta­li­zan­do 18 pon­tos, na B. Ao per­fa­zer oi­to pon­tos na sé­rie A, o San­ta Ri­ta de Cás­sia ob­te­ve du­as vi­tó­ri­as, dois em­pa­tes e igual nú­me­ro de der­ro­tas. Espera-se, por is­so, por um jo­go emo­ti­vo e “elec­tri­zan­te”.

O San­ta Ri­ta es­treia-se no Girabola, ao pas­so que o FC Bra­vos do Ma­quis já é um in­qui­li­no ha­bi­tu­al no con­ví­vio dos gran­des clu­bes, re­le­ga­do tem­po­ra­ri­a­men­te ao es­ca­lão se­cun­dá­rio, e re­gres­sa pa­ra a no­na pre­sen­ça. Em de­cla­ra­ções ao Jor­nal de

An­go­la, Pau­lo Sa­rai­va, trei­na­dor do San­ta Ri­ta, dis­se que o gru­po es­tá mo­ti­va­do.“En­trá­mos em to­dos os jogos com es­te pen­sa­men­to. Pen­so que es­ta­mos em con­di­ções de re­a­li­zar um bom jo­go e ar­re­ba­tar a ta­ça”,

Do la­do do Ma­quis, o téc­ni­co João Pin­tar pro­me­teu uma equi­pa com­ba­ti­va e com von­ta­de de ven­cer. “Es­te é o es­pí­ri­to que nos mo­ve. Fa­re­mos de tu­do pa­ra con­quis­tar o tro­féu”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.