Jornal de Angola

Bravos do Maquis e Santa Rita decidem hoje nos Coqueiros

- ANTÓNIO DE BRITO |

As formações do Santa Rita de Cássia do Uíge e do FC Bravos do Maquis defrontam-se, hoje às 15 horas, no Estádio Municipal dos Coqueiros, para a decisão do título de campeão nacional da Segundona, opondo os vencedores das séries A e B do Zonal de Apuramento para o Girabola do próximo ano.

“Católicos” e maquisarde­s enfrentam-se pela primeira vez numa competição sob a égide da Federação Angolana de Futebol (FAF), com as duas equipas concentrad­as na conquista do troféu. Santa Rita de Cássia e FC Bravos do Maquis perseguem o título inédito da prova.

Na presente época futebolíst­ica, a formação do Moxico pretende fechar em beleza a campanha no torneio, que culminou com o regresso à primeira divisão. Em sete jogos disputados, não registou qualquer tropeço, pelo que venceu seis e empatou um, totalizand­o 18 pontos, na B. Ao perfazer oito pontos na série A, o Santa Rita de Cássia obteve duas vitórias, dois empates e igual número de derrotas. Espera-se, por isso, por um jogo emotivo e “electrizan­te”.

O Santa Rita estreia-se no Girabola, ao passo que o FC Bravos do Maquis já é um inquilino habitual no convívio dos grandes clubes, relegado temporaria­mente ao escalão secundário, e regressa para a nona presença. Em declaraçõe­s ao Jornal de

Angola, Paulo Saraiva, treinador do Santa Rita, disse que o grupo está motivado.“Entrámos em todos os jogos com este pensamento. Penso que estamos em condições de realizar um bom jogo e arrebatar a taça”,

Do lado do Maquis, o técnico João Pintar prometeu uma equipa combativa e com vontade de vencer. “Este é o espírito que nos move. Faremos de tudo para conquistar o troféu”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola