Su­bi­da do JGM vai im­pul­si­o­nar de­sen­vol­vi­men­to

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A as­cen­são iné­di­ta do Gru­po Des­por­ti­vo JGM do Hu­am­bo ao Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal de Fu­te­bol da I Di­vi­são vai per­mi­tir a evo­lu­ção da prá­ti­ca da mo­da­li­da­de na pro­vín­cia.

Es­ta é a vi­são do pre­si­den­te da As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de Fu­te­bol do Hu­am­bo (APFH), An­tó­nio do Ro­sá­rio, que fa­la­va na quin­ta-fei­ra à An­gop, a pro­pó­si­to do fei­to do clu­be al­can­ça­do no pas­sa­do fim-de-se­ma­na, fren­te ao Spor­ting Clu­be de Ca­bin­da.

O res­pon­sá­vel sus­ten­tou que a su­bi­da ao Girabola é um fac­tor mo­ti­va­dor e de con­gre­ga­ção de mais pra­ti­can­tes.

An­tó­nio do Ro­sá­rio atri­buiu a con­quis­ta ao “tra­ba­lho hu­mil­de” da di­rec­ção do clu­be, da equi­pa téc­ni­ca, dos atle­tas, das ins­ti­tui­ções des­por­ti­vas lo­cais, mas­sa as­so­ci­a­ti­va e da po­pu­la­ção em ge­ral, e te­rá tam­bém um efei­to na “di­na­mi­za­ção das in­ten­ções” das de­mais agre­mi­a­ções des­por­ti­vas.

“É um exem­plo a se­guir e pro­va da par­ti­ci­pa­ção das en­ti­da­des pri­va­das nas ac­ções do go­ver­no da pro­vín­cia e das de­mais ins­ti­tui­ções afins, que vi­sam a mas­si­fi­ca­ção do des­por­to e do fu­te­bol em par­ti­cu­lar”, dis­se An­tó­nio do Ro­sá­rio.

O res­pon­sá­vel re­fe­riu que a pro­vín­cia po­de­rá con­tar no pró­xi­mo ano com du­as equi­pas na “fi­na flor” do fu­te­bol na­ci­o­nal, fac­to que não se re­gis­ta há 10 anos.

A con­cre­ti­zar-se, dis­se que se­ria um fac­tor di­na­mi­za­dor do turismo in­ter­no, uma vez que os jogos com equi­pas de ou­tras pro­vín­ci­as atra­em mui­tos vi­si­tan­tes.Des­te mo­do, as uni­da­des ho­te­lei­ras te­ri­am a be­ne­fi­ci­ar, to­dos os fins-de-se­ma­na, com a hos­pe­da­gem de jo­ga­do­res e de­mais in­te­gran­tes de clu­bes, qu­an­do de­fron­ta­rem o JGM e o Clu­be Re­cre­a­ti­vo da Caá­la, sem es­que­cer os adep­tos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.