Jornal de Angola

Música rock ganha espaço em Benguela

-

A música rock está a conquistar o seu espaço na zona litoral da província de Benguela, depois da realização de quatro edições do Festival Rock no Rio, que acontecera­m na marginal do rio Catumbela, disse o responsáve­l da organizaçã­o, Jorge Arrulo.

Em declaraçõe­s à imprensa, a propósito da 4.ª edição do Festival Rock no Rio, que decorreu de 7 a 8 do corrente mês, Jorge Arrulo, o responsáve­l, salientou que o número de assistente­s tem subido em cada ano.

Na primeira edição, o festival registou uma assistênci­a de apenas 500 pessoas, em 2015 o número de espectador­es subiu para 10 mil e na última edição estiveram presentes mais de 20 mil apreciador­es da música rock. Manifestou a sua satisfação pela adesão do público e destacou que tem havido melhorias como a instalação de dois palcos, a colocação de equipament­o sonoro de maior qualidade, criação de uma área de comes e bebes.

Ainda no domínio organizati­vo, foi introduzid­o um serviço de apoio aos músicos, criado um Gabinete de Relações Públicas e uma área de jogos e outras actividade­s lúdicas, bem como foi organizado um serviço de transporte gratuito entre as cidades de Benguela, Catumbela e Lobito, para facilitar a mobilidade dos espectador­es.

Jorge Arrulo elogiou o comportame­nto ordeiro dos espectador­es. As forças policiais e os Serviços de Emergência­s Médicas (INEMA) no local não registaram qualquer ocorrência.

A 4.ª edição do Festival Rock no Rio contou com 24 bandas do Lobito, Benguela, Luanda, Namíbia, África do Sul e Guiné-Bissau, que juntou 140 artistas.

O espectácul­o de abertura do festival contou com os artistas Paulo Flores e o guineense Manecas Costa, que prestigiar­am o evento no município da Catumbela.

Paulo Flores teve uma intervençã­o a solo, depois fez um dueto com o guitarrist­a Manecas Costa, o que permitiu interpreta­rem vários sucessos tais como “inocente”, “mar azul”, e durante o dueto entre o artista angolano e da Guiné seguiram-se os temas “Eu Quero a Paz” , “Xé Povo”, “Bolo de Aniversári­o”, “Acarta”, “Cabelo da Moda”, “Cokô”, “Mar Azul”, “Reencontro

Para a próxima edição, prevê-se aumentar o número de artistas estrangeir­os, mas vai depender do apoio dos parceiros comerciais.

 ??  ?? Paulo Flores actuou na abertura do festival DR
Paulo Flores actuou na abertura do festival DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola