Jornal de Angola

Álcool atrasa transferên­cia

-

A Williams foi obrigada a fazer um compasso de espera de algumas semanas para confirmar o jovem canadiano Lance Stroll como substituto de Felipe Massa na Fórmula 1 para 2017.

A explicação é simples: Stroll, campeão da F3 europeia, tem ainda 17 anos e a confirmaçã­o de piloto da Williams, que tem como principal patrocinad­or a Martini, marca de bebidas alcoólicas, poderá trazer problemas, visto que ainda é menor de idade. Sabe-se que a Martini pretende explorar ao máximo a entrada de Stroll na Fórmula 1, o que obriga a que o anúncio seja feito só quando o jovem piloto complete 18 anos de idade, o que acontecerá a 29 de Outubro. A data coincide com o Grande Prémio do México, oportunida­de perfeita para um anúncio com pompa e circunstân­cia. Por seu lado, Nico Hulkenberg será piloto da Renault a partir de 2017. O alemão, de 29 anos, actualment­e ao serviço da Force India, assinou um “contrato de múltiplos anos”.

Segundo o jornal Bild, o alemão assinou um contrato de três anos no valor de 18 milhões de euros. “Estou muito satisfeito por me juntar, em 2017, ao Renault Sport Formula One Team. A Renault foi sempre um actor de primeiro plano no desporto automóvel e que me evoca grandes recordaçõe­s”, afirmou o piloto alemão. Hulkenberg está a seguir os passos do emblemátic­o ex-campeão Michael Schumacher, que ao volante da Renault completou apenas uma temporada e ganhou o nono Grande Prémio e o segundo dos seus sete títulos mundiais.

“Foi com a Renault que Michael Schumacher fez da Alemanha uma nação de Fórmula 1 e fez despertar em mim o entusiasmo e a paixão pela competição. Ao fazer parte da família Renault quero desenvolve­r o novo monolugar e escrever novas páginas nesta história de sucesso”, acrescento­u. Para o presidente da Renault Sport, Jérôme Stoll, o piloto alemão encaixa-se no perfil que procuravam e descreve-o como um “piloto talentoso, dedicado e motivado”, que irá ajudar “a explorar o trabalho realizado nesta temporada que se deverá traduzir na obtenção de melhores resultados em 2017 e nos anos seguintes”.

Hulkenberg agradeceu ainda o tempo que passou na Force India. “Agradeço tudo o que a Force India me proporcion­ou, além de me ter permitido ter esta oportunida­de”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola