Ál­co­ol atra­sa trans­fe­rên­cia

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A Wil­li­ams foi obri­ga­da a fa­zer um com­pas­so de espera de al­gu­mas se­ma­nas pa­ra con­fir­mar o jo­vem ca­na­di­a­no Lan­ce Stroll co­mo subs­ti­tu­to de Fe­li­pe Mas­sa na Fór­mu­la 1 pa­ra 2017.

A ex­pli­ca­ção é sim­ples: Stroll, cam­peão da F3 eu­ro­peia, tem ain­da 17 anos e a con­fir­ma­ção de pi­lo­to da Wil­li­ams, que tem co­mo prin­ci­pal pa­tro­ci­na­dor a Martini, mar­ca de be­bi­das al­coó­li­cas, po­de­rá tra­zer pro­ble­mas, vis­to que ain­da é me­nor de ida­de. Sa­be-se que a Martini pre­ten­de ex­plo­rar ao má­xi­mo a en­tra­da de Stroll na Fór­mu­la 1, o que obri­ga a que o anún­cio se­ja fei­to só quan­do o jo­vem pi­lo­to com­ple­te 18 anos de ida­de, o que acon­te­ce­rá a 29 de Ou­tu­bro. A da­ta coin­ci­de com o Gran­de Pré­mio do Mé­xi­co, opor­tu­ni­da­de per­fei­ta pa­ra um anún­cio com pom­pa e cir­cuns­tân­cia. Por seu la­do, Ni­co Hul­ken­berg se­rá pi­lo­to da Re­nault a par­tir de 2017. O ale­mão, de 29 anos, ac­tu­al­men­te ao ser­vi­ço da For­ce In­dia, as­si­nou um “con­tra­to de múl­ti­plos anos”.

Se­gun­do o jor­nal Bild, o ale­mão as­si­nou um con­tra­to de três anos no va­lor de 18 mi­lhões de eu­ros. “Es­tou mui­to sa­tis­fei­to por me jun­tar, em 2017, ao Re­nault Sport For­mu­la One Te­am. A Re­nault foi sem­pre um ac­tor de pri­mei­ro pla­no no des­por­to au­to­mó­vel e que me evo­ca gran­des re­cor­da­ções”, afir­mou o pi­lo­to ale­mão. Hul­ken­berg es­tá a se­guir os pas­sos do em­ble­má­ti­co ex-cam­peão Mi­cha­el Schu­ma­cher, que ao vo­lan­te da Re­nault com­ple­tou ape­nas uma tem­po­ra­da e ga­nhou o no­no Gran­de Pré­mio e o se­gun­do dos seus se­te tí­tu­los mun­di­ais.

“Foi com a Re­nault que Mi­cha­el Schu­ma­cher fez da Ale­ma­nha uma na­ção de Fór­mu­la 1 e fez des­per­tar em mim o en­tu­si­as­mo e a pai­xão pe­la com­pe­ti­ção. Ao fa­zer par­te da fa­mí­lia Re­nault qu­e­ro de­sen­vol­ver o no­vo mo­no­lu­gar e es­cre­ver no­vas pá­gi­nas nes­ta his­tó­ria de su­ces­so”, acres­cen­tou. Pa­ra o pre­si­den­te da Re­nault Sport, Jérô­me Stoll, o pi­lo­to ale­mão en­cai­xa-se no per­fil que pro­cu­ra­vam e des­cre­ve-o co­mo um “pi­lo­to ta­len­to­so, de­di­ca­do e mo­ti­va­do”, que irá aju­dar “a ex­plo­rar o tra­ba­lho re­a­li­za­do nes­ta tem­po­ra­da que se de­ve­rá tra­du­zir na ob­ten­ção de me­lho­res re­sul­ta­dos em 2017 e nos anos se­guin­tes”.

Hul­ken­berg agra­de­ceu ain­da o tem­po que pas­sou na For­ce In­dia. “Agra­de­ço tu­do o que a For­ce In­dia me pro­por­ci­o­nou, além de me ter per­mi­ti­do ter es­ta opor­tu­ni­da­de”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.