Kabuscorp cres­ce fren­te aos mi­li­ta­res

Pe­tro de Lu­an­da ven­ce e pres­si­o­na 1º de Agos­to e Re­cre­a­ti­vo do Libolo

Jornal de Angola - - DESPORTO - HONORATO SIL­VA |

Em 19 jo­gos dis­pu­ta­dos en­tre os dois em­ble­mas, des­de a sua as­cen­são ao Gi­ra­bo­la em 1998, o Kabuscorp do Pa­lan­ca tem um re­gis­to equi­li­bra­do fren­te ao co­los­so 1º de Agos­to, úni­co to­ta­lis­ta da com­pe­ti­ção a par do ASA, so­bre­tu­do nas par­ti­das em que jo­gou na con­di­ção de vi­si­ta­do.

Com am­bi­ções dis­tin­tas, vis­to que um cor­re pa­ra o tí­tu­lo e ou­tro em bus­ca da me­lhor clas­si­fi­ca­ção pos­sí­vel no cam­pe­o­na­to, mi­li­ta­res do Rio Se­co e pa­lan­qui­nos dis­pu­tam ho­je às 18h00, no Es­tá­dio Na­ci­o­nal 11 de No­vem­bro, a par­ti­da de des­ta­que da 27ª jor­na­da da prin­ci­pal pro­va fu­te­bo­lís­ti­ca do país.

A jo­gar na con­di­ção de vi­si­ta­do, o 1º de Agos­to con­se­guiu des­de a es­treia do Kabuscorp em 1998 qua­tro vi­tó­ri­as em no­ve par­ti­das, com igual nú­me­ro de der­ro­tas e ape­nas um em­pa­te, num re­gis­to de 11 go­los mar­ca­dos e no­ve so­fri­dos.

Nas ves­tes de an­fi­triões, o triun­fo mais ex­pres­si­vo dos ru­bros e ne­gros foi por 4-1, no pri­mei­ro de­sa­fio, en­quan­to o clu­be de Ben­to Kan­gam­ba, que re­gres­sou ape­nas em 2008 ao Gi­ra­bo­la, de­pois de 10 anos de au­sên­cia, tem o 3-1 co­mo a mai­or con­quis­ta nos do­mí­ni­os do ad­ver­sá­rio.

A al­te­ra­ção da or­dem do em­par­cei­ra­men­to apre­sen­ta um qua­dro de re­sul­ta­dos mais fa­vo­rá­vel pa­ra o Kabuscorp, que em 10 jo­gos ven­ceu em qua­tro oca­siões, em­pa­tou em cin­co e per­deu so­men­te uma vez co­mo do­no da ca­sa, ten­do mar­ca­do 15 ten­tos con­tra 14 con­sen­ti­dos, o que per­faz um acu­mu­la­do de 24/25 em go­los, com van­ta­gem do 1º de Agos­to.

Mas o fo­co na con­quis­ta do seu dé­ci­mo tí­tu­lo na pre­sen­te tem­po­ra­da, fei­to per­se­gui­do há uma dé­ca­da, co­lo­ca a equi­pa mi­li­tar às or­dens do bós­nio Dra­gan Jo­vic com mai­or do­se de fa­vo­ri­tis­mo, por jo­gar em ca­sa e por atra­ves­sar um pe­río­do de mai­or es­ta­bi­li­da­de com­pe­ti­ti­va, quan­do os pa­lan­qui­nos sob a ba­tu­ta de Ro­meu Fi­le­mon co­me­çam a tri­lhar um per­cur­so mais re­gu­lar.

A di­fe­ren­ça de 14 pon­tos es­tá lon­ge de di­tar por an­te­ci­pa­ção o des­fe­cho da par­ti­da. Os mi­li­ta­res es­tão avi­sa­dos da ne­ces­si­da­de de re­do­brar a en­tre­ga pa­ra so­mar os três pon­tos, sob pe­na de ve­rem re­pe­ti­do o ce­ná­rio da pri­mei­ra vol­ta, na qual aca­ba­ram der­ro­ta­dos quan­do eram fa­vo­ri­tos à vi­tó­ria.

De­ter­mi­na­do em con­quis­tar o seu quin­to tí­tu­lo, ter­cei­ro con­se­cu­ti­vo, o Re­cre­a­ti­vo do Libolo me­de for­ças às 15h00, no Es­tá­dio Na­ci­o­nal da Ci­da­de­la, com o Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga, equi­pa que cor­re pa­ra a me­lho­ria do seu po­si­ci­o­na­men­to na ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va. A for­ma­ção do Cu­an­za Sul tem ex­plo­ra­do a ex­pe­ri­ên­cia dos seus jo­ga­do­res pa­ra con­tor­nar as di­fi­cul­da­des.

Na úl­ti­ma par­ti­da agen­da­da pa­ra ho­je, o Re­cre­a­ti­vo da Caá­la re­ce­be às 15h00, na ci­da­de do Hu­am­bo, o Sa­gra­da Es­pe­ran­ça. A equi­pa do Pla­nal­to Cen­tral pro­cu­ra pon­tos pa­ra ga­ran­tir a per­ma­nên­cia na I Di­vi­são, ao pas­so que os di­a­man­tí­fe­ros, li­vres do es­pec­tro da des­pro­mo­ção, que­rem me­lho­rar a sa­fra na pro­va. On­tem, na sequên­cia da jor­na­da aber­ta sex­ta-fei­ra à noi­te, com a vi­tó­ria do Ben­fi­ca de Lu­an­da fren­te ao In­ter­clu­be, por 3-1, o Pe­tro de Lu­an­da re­ce­beu e ven­ceu o ASA, por 3-0, gra­ças a três go­los de ca­be­ça apon­ta­dos por Car­li­nhos, Fa­brí­cio e Hé­lio. Os tri­co­lo­res al­can­ça­ram os mi­li­ta­res no co­man­do do cam­pe­o­na­to.

A fu­gir da zo­na de des­pro­mo­ção, o 4 de Abril do Cu­an­do Cu­ban­go der­ro­tou o 1º de Maio de Ben­gue­la, por 2-1, re­sul­ta­do que au­men­ta as es­pe­ran­ças de per­ma­nên­cia da equi­pa de João Ma­cha­do. Na ou­tra par­ti­da en­tre afli­tos, Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to e Des­por­ti­vo da Huí­la em­pa­ta­ram a dois go­los.

Ge­ral­do tem si­do um dos di­na­mi­za­do­res da pro­du­ção ofen­si­va dos mi­li­ta­res do Rio Se­co co­man­da­dos pe­lo bós­nio Dra­gan Jo­vic na cor­ri­da ao tí­tu­lo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.