Ar­tur de Al­mei­da apre­sen­ta can­di­da­tu­ra

Jornal de Angola - - DESPORTO - ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

Ar­tur de Al­mei­da e Sil­va, an­ti­go vi­ce-pre­si­den­te da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Fu­te­bol (FAF), no elen­co de Jus­ti­no Fer­nan­des, apos­ta nos es­ca­lões de for­ma­ção e na pro­fis­si­o­na­li­za­ção dos fun­ci­o­ná­ri­os do or­ga­nis­mo rei­tor da mo­da­li­da­de no país, anun­ci­ou on­tem no Cen­tro Cul­tu­ral Paz Flor, no Mor­ro Ben­to, em Lu­an­da.

“O qua­dro do nos­so fu­te­bol não é agra­dá­vel. Te­mos de tra­ba­lhar mui­to. Que­re­mos pres­tar aten­ção ao es­ca­lão de ju­ve­nis. Pôr o fu­te­bol an­go­la­no no topo do con­ti­nen­te afri­ca­no”, de­cla­rou. O can­di­da­to, que con­cor­re à pre­si­dên­cia da FAF sob o le­ma “Ser­vir o fu­te­bol e a Na­ção”, aguar­da pe­la mar­ca­ção da da­ta das eleições pa­ra apre­sen­tar a lis­ta com­ple­ta dos in­te­gran­tes do fu­tu­ro elen­co fe­de­ra­ti­vo.

Du­ran­te a apre­sen­ta­ção do seu pro­gra­ma de ac­ção, Ar­tur de Al­mei­da e Sil­va anun­ci­ou al­guns no­mes da equi­pa que o acom­pa­nha nes­se de­sa­fio, ca­sos de De­al­di­no Ba­lom­bo, Adão Cos­ta, Di­no Ma­teus Pau­lo, Rui Cos­ta, Jorge Mário Fer­nan­des e Nor­ber­to de Cas­tro. Ar­man­do Ma­cha­do, Ar­nal­do Ca­la­do, Car­los Bas­tos “Li­kas”, Sar­di­nha de Cas­tro, Her­mí­nio Es­cór­cio, Ar­lin­do Lei­tão, Pe­dro Gar­cia, Fran­cis­co Pe­rei­ra Fur­ta­do, Rui Min­gas, Gui­lher­me do Es­pí­ri­to San­to, Amíl­car Sil­va e Rui Araújo cons­ti­tu­em o Con­se­lho de Hon­ra do elen­co pro­pos­to por Ar­tur de Al­mei­da e Sil­va. An­tes do anún­cio da can­di­da­tu­ra, Ar­tur de Al­mei­da e Sil­va dis­tin­guiu com lem­bran­ças Pe­dro Gar­cia, an­ti­go de­fe­sa cen­tral e ca­pi­tão dos Pa­lan­cas Ne­gras, Sal­vi­a­no Ma­ga­lhães “Man­tay” (de­fe­sa cen­tral do Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga e Pa­lan­cas Ne­gras), Lu­tu­ku­ta (de­fe­sa cen­tral exMam­brôa do Hu­am­bo), Vicy (mé­dio dos Cons­tru­to­res do Uí­ge) e Gil­ber­to Ama­ral (mé­dio e ca­pi­tão dos Pa­lan­cas Ne­gras e cam­peão afri­ca­no pe­los Pa­lan­qui­nhas em 2001 na Etió­pia). A As­sem­bleia-Ge­ral ten­do em vis­ta a mar­ca­ção do plei­to elei­to­ral na FAF es­tá mar­ca­da pa­ra o pró­xi­mo mês de No­vem­bro, em Lu­an­da, e con­ta tam­bém com a can­di­da­tu­ra de Jo­sé Luís Pra­ta, que anun­ci­ou a sua pre­ten­são há 15 di­as, no Ho­tel Al­va­la­de.

No fi­nal do seu pri­mei­ro man­da­to com­ple­to, de­pois de em 2011 ter subs­ti­tuí­do em eleições in­ter­ca­la­res Jus­ti­no Fer­nan­des, cu­jo elen­co foi res­pon­sa­bi­li­za­do pe­la fal­ta de re­sul­ta­dos des­por­ti­vos nas se­lec­ções na­ci­o­nais, qua­dro acen­tu­a­do nos úl­ti­mos cin­co anos, com o país a pi­sar os de­graus mais bai­xos no Ran­king da FIFA, Pe­dro Ne­to faz men­ção de não con­cor­rer pa­ra a re­e­lei­ção.

As­pi­ran­te à pre­si­dên­cia apos­ta na for­ma­ção EDU­AR­DO PE­DRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.