Ba­le con­di­ci­o­na renovação

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Ga­reth Ba­le exi­giu ao Re­al Ma­drid re­ce­ber o mes­mo do que Cris­ti­a­no Ronaldo pa­ra re­no­var con­tra­to com os me­ren­gues, no­ti­ci­ou on­tem o diá­rio bri­tâ­ni­co “Ti­mes”.

Os dois jo­ga­do­res es­tão em ne­go­ci­a­ções pa­ra con­ti­nu­ar no San­ti­a­go Ber­na­béu, mas o ga­lês só pro­lon­ga o seu vín­cu­lo se igua­lar Ronaldo na lis­ta sa­la­ri­al.

O in­ter­na­ci­o­nal do País de Ga­les es­tá na ca­lha pa­ra re­ce­ber um au­men­to no seu sa­lá­rio, ac­tu­al­men­te de 583 mil eu­ros bru­tos se­ma­nais, e espera al­can­çar Ronaldo na lis­ta de mais bem pa­gos do Re­al Ma­drid. Ho­je em dia, e ain­da sem ter re­no­va­do con­tra­to, Cris­ti­a­no Ronaldo re­ce­be 833 mil eu­ros por se­ma­na.

Ba­le as­si­nou um con­tra­to de seis anos em 2013 pe­lo Re­al Ma­drid, de­pois de ter si­do com­pra­do ao Tot­te­nham por 100 mi­lhões de eu­ros.

O Re­al Ma­drid não con­quis­ta o tí­tu­lo de cam­peão es­pa­nhol des­de 2011/12, épo­ca em que Jo­sé Mourinho es­ta­va ao co­man­do. Por lá já es­ti­ve­ram en­tre­tan­to Car­lo An­ce­lot­ti e Ra­fa Be­ní­tez e ne­nhum con­se­guiu o tro­féu que Zi­da­ne quer vol­tar a le­var pa­ra o San­ti­a­go Ber­na­béu. Fac­to é que os me­ren­gues têm "fo­me" do tí­tu­lo que Cris­ti­a­no Ronaldo vê fu­gir há de­ma­si­a­dos anos pa­ra ou­tras pa­ra­gens.

“Que­re­mos ga­nhar a Li­ga. Há que ad­qui­rir mais re­gu­la­ri­da­des nes­ta com­pe­ti­ção. É um tro­féu mui­to im­por­tan­te e oxa­lá que pos­sa ser es­te ano. O Re­al Ma­drid não po­de fi­car tan­tos anos sem ga­nhar a li­ga, mas es­ta­mos mo­ti­va­dos e con­fi­an­tes de que va­mos ga­nhar es­te ano”, afir­mou em en­tre­vis­ta à “Mar­ca”, na sex­ta-fei­ra.

Mas Zi­da­ne não tem pro­ble­ma em as­su­mir: mes­mo que ga­nhe a Li­ga dos Cam­peões não vai pen­sar que é o me­lhor trei­na­dor do Mun­do. Em con­fe­rên­cia de im­pren­sa de an­te­vi­são ao en­con­tro com o Be­tis (on­tem), o técnico do Re­al as­su­miu que re­ce­be bem as crí­ti­cas que apon­tam ao seu tra­ba­lho, mas sa­be que não tem “veia” pa­ra ser um Da­vid Cop­per­fi­eld: “Nun­ca me con­si­de­rei um gran­de trei­na­dor e nun­ca vou pen­sar as­sim.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.