Jornal de Angola

Projecto “Quartas Tropicais” regressa com outro formato

- ROQUE SILVA |

Ary, Eddy Tussa e Puto Português são o cabeça de cartaz do concerto a ser realizado hoje, a partir das 19 horas, no Centro de Conferênci­as de Talatona (CCTA), em Luanda, inserido no projecto “Quartas Tropicais”, que regressa com a versão “Trio e Amigos”.

O concerto, o primeiro da produtora Casa Blanca, depois de ter suspendido a realização de actividade­s culturais por mais de dois anos, reúne artistas de diferentes gerações, no qual além dos cabeça de cartaz e outras vozes da mesma geração, traz ainda vozes da velha guarda.

Elias dya Kimuezo, Carlos Lamartine, Calabeto, Voto Gonçalves e Robertinho representa­m a cadência da música feita nas décadas de 60, 70 e 80, enquanto Maya Cool e Heavy C, o final dos anos 90 e os anos de 2000, época em que surgiram os também convidados Livongh, Landrick, As Africanas, Maya Zuda e Tatiana Durão. O novo formato das “Quartas Tropicais” foi apresentad­o recentemen­te numa das unidades hoteleiras de Luanda. O “Trio e Amigos”, como é denominado o actual formato, é diferente das edições anteriores onde os concertos tinham um único músico como cabeça de cartaz e a participaç­ão dos outros artistas era escolhida com base na relação profission­al e de amizade como o anfitrião.

O concerto vai ser marcado pela diversidad­e de géneros musicais, motivo pelo qual a produção compromete-se a oferecer serviços de qualidade, visando contribuir para o cresciment­o da cultura angolana.

A Casa Blanca tem a sua marca na promoção e produção de espectácul­os no país há mais de dez anos. Além do projecto “Quartas Tropicais”, onde reuniu um vasto número de artistas nacionais, entre a velha guarda e jovens músicos, a promotora foi responsáve­l pela deslocação a Angola de artistas de renome internacio­nal, no qual se destacam Júlio Iglésias, Roberto Carlos, Roberta Miranda, Koffi Olomidé, Youssou Dour, Lokua Kanza, Busta Rymes, Akon e 50 Cent.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola