Mi­li­ta­res per­se­guem tro­féu

Jornal de Angola - - DESPORTO - TE­RE­SA LUÍS |

A for­ma­ção sé­ni­or fe­mi­ni­na de an­de­bol do 1º de Agos­to vi­a­ja ama­nhã pa­ra ci­da­de de Ou­ga­do­gou, Bur­ki­na Fa­so, pal­co da 38ª edi­ção da fa­se fi­nal da Ta­ça dos Clu­bes Cam­peões, a dis­pu­tar-se a par­tir de sex­ta-fei­ra até 30 de Ou­tu­bro.

In­se­ri­das no Gru­po B, as mi­li­ta­res jo­gam a fa­se pre­li­mi­nar com as equi­pas do TKC dos Camarões, Nai­ro­bi Wa­ter do Qué­nia e Ban­da­ma HBC da Cos­ta do Mar­fim. Tec­ni­ca­men­te ori­en­ta­das por Fi­li­pe Cruz, as agos­ti­nas per­se­guem à con­quis­ta do ter­cei­ro tí­tu­lo con­se­cu­ti­vo.

A es­treia da úni­ca re­pre­sen­tan­te an­go­la­na na com­pe­ti­ção con­ti­nen­tal acon­te­ce no sá­ba­do, di­an­te do Nai­ro­bi Wa­ter do Qué­nia. On­tem o 1º de Agos­to tes­tou os ní­veis com­pe­ti­ti­vos e de con­fi­an­ça fren­te ao Pe­tro de Lu­an­da, no jogo da quin­ta jor­na­da do Cam­pe­o­na­to Pro­vin­ci­al de Lu­an­da.

“Creio que fi­ze­mos bem o nos­so tra­ba­lho. Va­mos en­ca­rar a Ta­ça dos Clu­bes com a má­xi­ma con­fi­an­ça. É pon­to as­sen­te que não va­mos dei­xar os nos­sos cré­di­tos em mãos alhei­as. So­mos o prin­ci­pal can­di­da­to ao tí­tu­lo e que­re­mos fa­zer jus a es­ta con­di­ção”, dis­se o trei­na­dor.

A ba­li­za é o sector que pre­o­cu­pa a equi­pa téc­ni­ca, por cau­sa da au­sên­cia da guar­da-re­des Cris­ti­na Bran­co, a con­tas com uma le­são no pes­co­ço, con­traí­da nos Jo­gos Olímpicos do Rio de Ja­nei­ro. Pa­ra con­tra­por a si­tu­a­ção, Fi­li­pe Cruz apos­ta em jo­vens atle­tas.

“Con­ta­mos com a pra­ta da ca­sa. A Eli­a­na tem 17 anos, He­le­na 21 e a Swe­li 22, mas têm mui­to po­ten­ci­al. A ba­li­za é um área que re­quer al­gu­ma ex­pe­ri­ên­cia. As três jo­vens atle­tas vão cor­res­pon­der po­si­ti­va­men­te e agar­rar es­ta opor­tu­ni­da­de da­da, no sen­ti­do de se fir­ma­rem na de­fe­sa da ba­li­za do 1º de Agos­to”, ex­pli­cou o trei­na­dor do clu­be mi­li­ta­res.

No Gru­po B, o TKC dos Camarões é apon­ta­da pe­lo téc­ni­co co­mo a mais ex­pe­ri­en­te. As ca­ma­ro­ne­sas jo­ga­ram a fi­nal da Ta­ça dos Ven­ce­do­res das Ta­ças com o 1º de Agos­to, no pas­sa­do mês de Abril: “Ga­nhá­mos com al­gu­ma fa­ci­li­da­de, mas sen­ti­mos que po­dem nos cau­sar di­fi­cul­da­des. Por ou­tro la­do, são com­pe­ti­ções di­fe­ren­tes e des­co­nhe­ce­mos o es­ta­do de for­ma do ad­ver­sá­rio. Nes­ta fa­se de­ve­mos nos pre­o­cu­par com as nos­sas de­bi­li­da­des e não com as do con­cor­ren­te”.

Fi­li­pe Cruz re­al­çou que a pre­pa­ra­ção re­a­li­za­da em Lu­an­da ga­ran­te a con­quis­ta do cep­tro e as mi­li­ta­res ti­ve­ram tempo pa­ra cor­ri­gir os pon­tos que me­nos cor­res­pon­de­ram. Os jo­gos do Pro­vin­ci­al de Lu­an­da de­ram ou­tro tra­que­jo ao gru­po. “Tu­do fa­re­mos pa­ra que o tro­féu fique na nos­sa ga­le­ria. Es­ta é a nos­sa me­ta”.

MO­TA AMBRÓSIO

Equi­pa ru­bra e ne­gra quer con­ser­var o tí­tu­lo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.