Con­fe­de­ra­ção sor­teia pro­va

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO CRIS­TÓ­VÃO |

O sor­teio da fa­se fi­nal da 31ª edi­ção da Ta­ça de Áfri­ca das Na­ções (CAN) re­a­li­za-se ho­je às 19h00, na ci­da­de de Li­bre­vil­le, ca­pi­tal do no Gabão, com a par­ti­ci­pa­ção dos re­pre­sen­tan­tes das 16 se­lec­ções na­ci­o­nais apu­ra­das em Se­tem­bro.

O CAN dis­pu­ta-se de 14 de Ja­nei­ro a 5 de Fe­ve­rei­ro, nas ci­da­des se­des de Port-Gentil, Oyem, Fran­ce­vil­le e Li­bre­vil­le.

Além dos an­fi­triões e os es­tre­an­tes Ma­be­cos da Gui­né Bissau, es­tão apu­ra­dos as Águi­as do Car­ta­go da Tu­ní­sia, Sim­bas da Re­pú­bli­ca De­mo­crá­ti­ca do Con­go, Ca­va­los do Bur­ki­na Fa­so, Es­qui­los do Ugan­da, Ga­viões do To­go, Leões do Atlas do Mar­ro­cos, Ra­po­sas do De­ser­to da Ar­gé­lia, Leões In­do­má­veis dos Camarões, Leões da Te­ran­ga do Se­ne­gal, Es­tre­las Ne­gras do Ga­na, Fa­raós do Egip­to, Águi­as do Ma­li, Guer­rei­ros do Zim­babwe e Ele­fan­tes da Cos­ta do Mar­fim. No Po­te 1 do sor­teio, es­tão as Pan­te­ras do Gabão na con­di­ção de an­fi­triões, os Ele­fan­tes (cam­peões afri­ca­nos), Es­tre­las Ne­gras (fi­na­lis­ta da edi­ção an­te­ri­or) e Ra­po­sas do De­ser­to (se­gun­da me­lhor se­lec­ção afri­ca­na no Ran­king da FI­FA).

Águi­as do Car­ta­go, Águi­as do Ma­li, Ca­va­los e Sim­bas in­te­gram o Po­te 2, en­quan­to Leões In­do­má­veis, Leões da Te­ran­ga, Leões do Atlas e Fa­raós fa­zem par­te do 3, es­tan­do agru­pa­dos no 4 os Ga­viões, Es­qui­los, Guer­rei­ros e Ma­be­cos.

A cam­pa­nha de qua­li­fi­ca­ção co­me­çou em Ju­nho de 2015 e en­cer­rou em Se­tem­bro. Além dos Pa­lan­cas Ne­gras, três cam­peãs afri­ca­nas fa­lha­ram o apu­ra­men­to pa­ra a com­pe­ti­ção, de­sig­na­da­men­te Ba­fa­na Ba­fa­na da Áfri­ca do Sul (cam­peões em 1996), Chi­po­lo­po­lo da Zâm­bia (2012) e Su­per Águi­as da Ni­gé­ria (1980, 1994, 2013).

Cos­ta do Mar­fim, Re­pú­bli­ca De­mo­crá­ti­ca do Con­go, Camarões e Ar­gé­lia são sé­ri­os can­di­da­tos à con­quis­ta do tro­féu con­ti­nen­tal, a jul­gar pe­la ca­pa­ci­da­de com­pe­ti­ti­va dos seus jo­ga­do­res.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.