Es­pec­tá­cu­lo “In­grat­tus” vol­ta ao Pa­lá­cio de Fer­ro

Jornal de Angola - - CULTURA -

O pro­jec­to Ce­na Li­vre vol­ta ao pal­co Ngo­la, no Pa­lá­cio de Fer­ro, ho­je, às 20h00, pa­ra exi­bir a pe­ça de te­a­tro “In­grat­tus”, in­se­ri­da no pro­gra­ma da III Tri­e­nal de Lu­an­da, uma se­ma­na de­pois da pri­mei­ra apre­sen­ta­ção.

Ca­rac­te­ri­za­do co­mo uma co­mé­dia, o en­re­do é in­ter­pre­ta­do pe­los ac­to­res Jo­sé Men­des (Chi­qui­nho), Se­bas­tião Cons­tan­ti­no (Chi­qui­to), Eli­a­ne da Sil­va (Bra­si­lei­ra), Na­reth Da­la (Bo­a­su­da) e Ina­ra Ale­xan­dra (Dra. Emí­lia Jú­lia).

Es­cri­ta e mon­ta­da pe­lo en­ce­na­dor Wal­ter Cris­tó­vão, di­rec­tor do Ce­na Li­vre, o es­pec­tá­cu­lo con­ta a vi­da de Chi­qui­nho e Chi­qui­to, am­bos de­fi­ci­en­tes fí­si­cos que pas­sam por vá­ri­as si­tu­a­ções ad­ver­sas.

O es­pec­tá­cu­lo de te­a­tro re­tra­ta tam­bém as su­as di­fi­cul­da­des e mos­tra co­mo ca­da um po­de vi­ver sem pen­sar em si­tu­a­ções ne­ga­ti­vas.

O pro­jec­to Ce­na Li­vre é uma iniciativa que sur­giu em Lu­an­da, em 2008, com a fi­na­li­da­de de pro­du­zir es­pec­tá­cu­los, sem ter ac­to­res per­ma­nen­tes. Em Maio de 2015, trans­for­mou-se em em­pre­sa de pres­ta­ção de ser­vi­ços cul­tu­rais, ten­do a mon­ta­gem de pe­ças de te­a­tro co­mo prin­ci­pal ac­ti­vi­da­de.

En­tre as pe­ças já pro­du­zi­das, des­ta­cam-se “Ví­ti­ma” le­va­da em 2010 ao Fes­ti­val In­ter­na­ci­o­nal de Min­de­lact, em Ca­bo Ver­de. Em 2013, o Ce­na Li­vre es­tre­ou “Ne­to Pre­sen­te” e, em 2014, “Dis­cur­sos do Pre­si­den­te”.

Con­si­de­ra­do um es­pa­ço de ar­te, um sím­bo­lo de li­ber­da­de, um es­pa­ço pa­ra alar­gar o es­pec­tro do diá­lo­go cul­tu­ral, a Tri­e­nal de Lu­an­da, cu­ja se­de es­tá mon­ta­da no Pa­lá­cio de Fer­ro, re­a­li­za-se até 30 de No­vem­bro pró­xi­mo, sob o le­ma “Da uto­pia à re­a­li­da­de”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.