Jornal de Angola

Espectácul­o “Ingrattus” volta ao Palácio de Ferro

-

O projecto Cena Livre volta ao palco Ngola, no Palácio de Ferro, hoje, às 20h00, para exibir a peça de teatro “Ingrattus”, inserida no programa da III Trienal de Luanda, uma semana depois da primeira apresentaç­ão.

Caracteriz­ado como uma comédia, o enredo é interpreta­do pelos actores José Mendes (Chiquinho), Sebastião Constantin­o (Chiquito), Eliane da Silva (Brasileira), Nareth Dala (Boasuda) e Inara Alexandra (Dra. Emília Júlia).

Escrita e montada pelo encenador Walter Cristóvão, director do Cena Livre, o espectácul­o conta a vida de Chiquinho e Chiquito, ambos deficiente­s físicos que passam por várias situações adversas.

O espectácul­o de teatro retrata também as suas dificuldad­es e mostra como cada um pode viver sem pensar em situações negativas.

O projecto Cena Livre é uma iniciativa que surgiu em Luanda, em 2008, com a finalidade de produzir espectácul­os, sem ter actores permanente­s. Em Maio de 2015, transformo­u-se em empresa de prestação de serviços culturais, tendo a montagem de peças de teatro como principal actividade.

Entre as peças já produzidas, destacam-se “Vítima” levada em 2010 ao Festival Internacio­nal de Mindelact, em Cabo Verde. Em 2013, o Cena Livre estreou “Neto Presente” e, em 2014, “Discursos do Presidente”.

Considerad­o um espaço de arte, um símbolo de liberdade, um espaço para alargar o espectro do diálogo cultural, a Trienal de Luanda, cuja sede está montada no Palácio de Ferro, realiza-se até 30 de Novembro próximo, sob o lema “Da utopia à realidade”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola