Jornal de Angola

Quezada reforça 1º de Agosto

Militares tiram triplista norte-americano do plantel do arqui-rival

- ARMINDO PEREIRA | e ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

O base norte-americano Emanuel Quezada, que nas últimas duas temporadas represento­u o Atlético Petróleos de Luanda no Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l, BIC Basket, é a mais nova contrataçã­o do Clube Desportivo 1º de Agosto, para os próximos dois anos.

A informação foi avançada ontem ao Jornal de Angola pelo vice-presidente do clube rubro e negro para o Basquetebo­l, Moniz Silva, tendo acrescenta­do que a vinda a chegada do atleta está prevista para o próximo dia 26 do corrente, altura em que vai integrar a equipa às ordens do espanhol Ricard Casas, que desta forma fica com o plantel fechado, quanto a reforços estrangeir­os.

“Temos sido alvos de ataques. A prova disso foi a saída de Edmir Lucas para o nosso rival. Tínhamos de dar uma resposta à altura a qualquer momento. Esta foi a altura certa. Defendemos que haja um maior equilíbrio entre as equipas, mas não podemos ver os nosso jogadores serem aliciados e ficarmos de braços cruzados”, sublinhou.

Por outro lado, Moniz Silva confirmou que o norte-americano Cedrick Ison não entra nas contas do plantel, por isso não renovou contrato. Quanto à dúvida que pairava sobre a permanênci­a ou não do extremo Tariq Kirksay, que se destacou na fase final do “play-off” da 38ª edição do nacional da bola ao cesto, está dissipada. O atleta é aguardado a qualquer momento em Luanda. Contactado pelo Jornal de Angola, Artur Barros, vice-presidente de direcção do Petro de Luanda, disse que até ontem o clube não havia sido notificado de forma oficial, quer pelo 1º de Agosto quer pela Federação Angolana de Basquetebo­l.

“Tudo que tenho a dizer é que o jogador em causa tem contrato com o Petro de Luanda até 2018. Se possível vamos revelar o salário que ele ganha. Vamos aguardar o desfecho desde caso. É tudo que tenho a dizer”, concluiu.

A próxima empreitada dos campeões nacionais prende-se com a disputa da Liga dos Clubes Campeões Africanos. “O 1º de Agosto tem responsabi­lidades em lutar sempre pelo título em todas as competiçõe­s em que estiver envolvido. Falo concretame­nte do Campeonato Nacional e Liga dos Campeões”.

No ano passado, quando cumpria a primeira época pelos tricolores da capital, Emmanuel Quezada foi eleito Jogador Mais Valioso (MVP) do BIC Basket 2015, vencido pelo seu conjunto, tendo sido também o melhor marcador da prova.

Desde que chegou a Angola, Quezada tem feito a diferença na posição em que actua. Faz vibrar os adeptos da modalidade e, em particular, os do clube tricolor, com os seus dribles em progressão para o cesto e triplos na linha dos oito metros.

 ?? JOSÉ SOARES ?? Dirigentes petrolífer­os dizem que o jogador ainda tem vínculo contratual com os tricolores
JOSÉ SOARES Dirigentes petrolífer­os dizem que o jogador ainda tem vínculo contratual com os tricolores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola