Qu­e­za­da re­for­ça 1º de Agos­to

Mi­li­ta­res ti­ram tri­plis­ta nor­te-ame­ri­ca­no do plan­tel do ar­qui-ri­val

Jornal de Angola - - DESPORTO - AR­MIN­DO PE­REI­RA | e ANAXIMANDRO MA­GA­LHÃES |

O ba­se nor­te-ame­ri­ca­no Ema­nu­el Qu­e­za­da, que nas úl­ti­mas du­as tem­po­ra­das re­pre­sen­tou o Atlé­ti­co Pe­tró­le­os de Lu­an­da no Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal sé­ni­or mas­cu­li­no de basquetebol, BIC Bas­ket, é a mais no­va con­tra­ta­ção do Clu­be Des­por­ti­vo 1º de Agos­to, pa­ra os pró­xi­mos dois anos.

A in­for­ma­ção foi avan­ça­da on­tem ao Jor­nal de An­go­la pe­lo vi­ce-pre­si­den­te do clu­be ru­bro e ne­gro pa­ra o Basquetebol, Mo­niz Sil­va, ten­do acres­cen­ta­do que a vin­da a che­ga­da do atle­ta es­tá pre­vis­ta pa­ra o pró­xi­mo dia 26 do cor­ren­te, al­tu­ra em que vai in­te­grar a equi­pa às or­dens do es­pa­nhol Ri­card Ca­sas, que des­ta for­ma fi­ca com o plan­tel fe­cha­do, qu­an­to a re­for­ços es­tran­gei­ros.

“Te­mos si­do al­vos de ata­ques. A pro­va dis­so foi a saí­da de Ed­mir Lu­cas pa­ra o nos­so ri­val. Tí­nha­mos de dar uma res­pos­ta à al­tu­ra a qual­quer mo­men­to. Es­ta foi a al­tu­ra cer­ta. De­fen­de­mos que ha­ja um mai­or equi­lí­brio en­tre as equi­pas, mas não po­de­mos ver os nos­so jo­ga­do­res se­rem ali­ci­a­dos e fi­car­mos de bra­ços cru­za­dos”, su­bli­nhou.

Por ou­tro la­do, Mo­niz Sil­va con­fir­mou que o nor­te-ame­ri­ca­no Ce­drick Ison não en­tra nas con­tas do plan­tel, por is­so não re­no­vou con­tra­to. Qu­an­to à dú­vi­da que pai­ra­va so­bre a per­ma­nên­cia ou não do ex­tre­mo Ta­riq Kirk­say, que se des­ta­cou na fa­se fi­nal do “play-off” da 38ª edi­ção do na­ci­o­nal da bo­la ao ces­to, es­tá dis­si­pa­da. O atle­ta é aguar­da­do a qual­quer mo­men­to em Lu­an­da. Con­tac­ta­do pe­lo Jor­nal de An­go­la, Ar­tur Barros, vi­ce-pre­si­den­te de di­rec­ção do Pe­tro de Lu­an­da, dis­se que até on­tem o clu­be não ha­via si­do no­ti­fi­ca­do de for­ma ofi­ci­al, quer pe­lo 1º de Agos­to quer pe­la Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Basquetebol.

“Tu­do que te­nho a di­zer é que o jo­ga­dor em cau­sa tem con­tra­to com o Pe­tro de Lu­an­da até 2018. Se pos­sí­vel va­mos re­ve­lar o sa­lá­rio que ele ganha. Va­mos aguar­dar o des­fe­cho des­de ca­so. É tu­do que te­nho a di­zer”, con­cluiu.

A pró­xi­ma em­prei­ta­da dos cam­peões na­ci­o­nais pren­de-se com a dis­pu­ta da Li­ga dos Clu­bes Cam­peões Afri­ca­nos. “O 1º de Agos­to tem res­pon­sa­bi­li­da­des em lu­tar sem­pre pe­lo tí­tu­lo em to­das as com­pe­ti­ções em que es­ti­ver en­vol­vi­do. Fa­lo con­cre­ta­men­te do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal e Li­ga dos Cam­peões”.

No ano pas­sa­do, qu­an­do cum­pria a pri­mei­ra épo­ca pe­los tri­co­lo­res da ca­pi­tal, Em­ma­nu­el Qu­e­za­da foi elei­to Jo­ga­dor Mais Va­li­o­so (MVP) do BIC Bas­ket 2015, ven­ci­do pe­lo seu con­jun­to, ten­do si­do tam­bém o me­lhor mar­ca­dor da pro­va.

Des­de que che­gou a An­go­la, Qu­e­za­da tem fei­to a di­fe­ren­ça na po­si­ção em que ac­tua. Faz vi­brar os adep­tos da mo­da­li­da­de e, em par­ti­cu­lar, os do clu­be tri­co­lor, com os seus dri­bles em pro­gres­são pa­ra o ces­to e tri­plos na li­nha dos oi­to me­tros.

JO­SÉ SO­A­RES

Di­ri­gen­tes pe­tro­lí­fe­ros di­zem que o jo­ga­dor ain­da tem vín­cu­lo con­tra­tu­al com os tri­co­lo­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.