Jornal de Angola

Angolano integra comité

- TERESA LUÍS |

Mário Fernandes, presidente da Federação Angolana de Natação (FAN), foi eleito ontem membro do Comité Executivo da Confederaç­ão Africana da modalidade (CANA), para o ciclo olímpico 2016/2020. A eleição aconteceu durante o congresso da instituiçã­o, que decorre na cidade sul-africana de Bloemfonte­in.

Em declaraçõe­s ao canal desportivo da Rádio Nacional de Angola, o dirigente federativo considerou a eleição um momento alto para natação angolana. “Agora vamos participar nas decisões a nível do continente. Esta eleição fazia parte das prioridade­s do nosso mandato. Felizmente alcançámos a meta”, frisou.

Indagado sobre os próximos passos, Mário Fernandes explicou que pretende manter a participaç­ão nas provas da Zona e melhorar o relacionam­ento com outros países. “Também constam das nossas prioridade­s trabalhar para que natação da Zona IV continue a liderar em África e melhorar a prestação nas competiçõe­s do mundo”.

Sobre a eleição de Pedro Godinho, para o cargo de segundo vicepresid­ente da Confederaç­ão Africana de Andebol, Mário Fernandes reagiu: “Penso que durante muito tempo estivemos fora dos órgãos de decisão em África. Agora queremos ocupar o nosso espaço. É preciso lembrar que as nomeações resultam também do apoio institucio­nal. Aproveito o momento para felicitar Pedro Godinho”.

A Selecção Nacional de natação representa­da pelos atletas Ana Nóbrega, Raquel Tremoço, Márcio Fernandes, Daniel Francisco e Maria Chipchips disputa o Campeonato Africano na mesma cidade, até domingo. Angola persegue a melhoraria da prestação passada. O africano está inserido na preparação dos nadadores angolanos para os sétimos Jogos da SADC, a decorrer em Luanda no mês de Dezembro.

 ?? JOSÉ SOARES ?? Presidente da Federação Angolana promete utilizar o cargo para colocar o país em vantagem
JOSÉ SOARES Presidente da Federação Angolana promete utilizar o cargo para colocar o país em vantagem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola