Jornal de Angola

Militares preparam jogo difícil

Polícias rejeitam facilitar fuga para o título do 1º de Agosto

- ANTÓNIO DE BRITO |

As equipas do 1º de Agosto e do Interclube preparam, ao detalhe, o jogo mais aguardado da 28ª e antepenúlt­ima jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, agendado para domingo às 15h30, no Estádio 22 de Junho, depois da igualdade (3-3) na primeira volta.

Moralizado pela vitória (2-0) frente ao Kabuscorp do Palanca, o 1º de Agosto realiza às 8h00, no campo do ex-RI/20, um treino técnico, com o treinador Dragan Jovic a privilegia­r a circulação da bola, remates à baliza após dois toques, cruzamento­s e remates à entrada da área.

A finalizar a preparação, Jovic “improvisa” um jogo treino em campo reduzido, com o objectivo de corrigir imperfeiçõ­es e avaliar o desempenho de cada um dos jogadores. Geraldo é o único caso clínico na formação militar, mas o corpo médico faz de tudo para recuperar o jogador a tempo de actuar diante do Interclube.

O médio militar falhou o jogo com o Kabuscorp do Palanca, após lesão contraída no triunfo (3-1) frente ao 1º de Maio de Benguela.

Do ponto de vista anímico, atletas e equipa técnica estão cada vez mais confiantes em relação à conquista do título, perdido há dez anos.

O treinador-adjunto do 1º de Agosto, Filipe N'zanza, diz que dificilmen­te o campeonato foge do controlo dos militares do Rio Seco, e sublinha que os jogadores estão motivados para materializ­ação dos propósitos da equipa na competição: “Sabemos onde estamos, sabemos onde vamos, sabemos o que queremos. Estamos tranquilos, quando faltam três jornadas para o fecho do campeonato”, salientou o treinador. Questionad­o sobre a equipa adversária, o adjunto de Dragan Jovic referiu que o desafio com a formação da Polícia Nacional se afigura difícil. O Interclube está com o orgulho ferido, porque vem de uma derrota (3-1) diante do Benfica de Luanda. “O Interclube sempre que enfrenta o 1º de Agosto se transforma, mas temos os nossos trunfos para levarmos de vencida a equipa adversária”. No Interclube, o técnico Zdravko Logarusic agendou para hoje às 9h00, no Rocha Pinto, uma sessão de treino virada para os exercícios de construção de jogadas, por forma a contrariar os propósitos dos rubros e negros.

“Estamos a trabalhar com este espírito, apesar do respeito que temos pelo adversário.

Viemos de um resultado desfavoráv­el frente ao Benfica de Luanda. Somos obrigados a vencer”, disse José Luís Borges, membro da equipa do Interclube.

O 1º de Agosto, na condição de equipa visitante, não perde há dez anos no terreno do Interclube, onde tem um registo de nove vitórias, cinco empates e duas derrotas.

 ?? JOSÉ SOARES ?? Jogadores procuram convencer Dragan Jovic com entrega redobrada nas sessões de treino
JOSÉ SOARES Jogadores procuram convencer Dragan Jovic com entrega redobrada nas sessões de treino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola