Par­cei­ros as­si­nam acor­do

Jornal de Angola - - DESPORTO - TE­RE­SA LUÍS |

AA­ca­de­mia de Fu­te­bol de An­go­la (AFA) re­a­li­za de 25 a 27 de No­vem­bro a pri­mei­ra Fei­ra dos Desportos do país, de­no­mi­na­da “Ex­po AFA Des­por­to”. A ac­ti­vi­da­de re­sul­ta da par­ce­ria en­tre a Sem­ba Co­mu­ni­ca­ção, Are­na Even­tos e a ins­ti­tui­ção or­ga­ni­za­do­ra.

Com ob­jec­ti­vo de pro­jec­tar o mer­ca­do de ne­gó­ci­os des­por­ti­vos, fo­men­tar a prá­ti­ca do des­por­to, di­vul­gar o es­ti­lo de vi­da sau­dá­vel e pres­ti­gi­ar o des­por­to na­ci­o­nal, a AFA as­si­nou on­tem o acor­do de par­ce­ria com a Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Fu­te­bol (FAF), re­pre­sen­ta­da por Car­do­so Lima (se­cre­tá­rio-ge­ral).

Ca­cha­ram­ba Jú­ni­or (re­pre­sen­tan­te do Li­bo­lo), Ma­nu­el No­vais (Are­na Even­tos), Igor Sil­va (Ben­fi­ca de Lu­an­da) e Fe­lis­ber­to do Ama­ral “Gil­ber­to”( em­bai­xa­dor da ex­po­si­ção) tam­bém ru­bri­ca­ram o acor­do com a AFA. A ex­po­si­ção mar­ca­da pa­ra o pró­xi­mo mês, vai per­mi­tir aos vi­si­tan­tes vi­ven­ci­ar ex­pe­ri­ên­ci­as as­so­ci­a­das ao mun­do do des­por­to. A AFA tem dis­po­ní­vel um es­pa­ço de mil me­tros qua­dra­do pa­ra a re­fe­ri­da ac­ti­vi­da­de. Tam­bém es­tá de­fi­ni­do es­pa­ço pa­ra a prá­ti­ca do fu­te­bol, basquetebol, desportos ra­di­cais, fit­ness, gi­nás­ti­ca, jo­gos tra­di­ci­o­nais, desportos mo­to­ri­za­dos, gol­fe, vo­lei­bol de praia, ti­ro, xa­drez , atletismo, té­nis, ve­la, ci­clis­mo, pá­ra-que­dis­mos, equi­ta­ção, na­ta­ção, surf, ki­te, paint­ball e pes­ca.

Da­ni­el Ca­ta, res­pon­sá­vel da AFA, dis­se que a par­ti­ci­pa­ção dos clu­bes e da Fe­de­ra­ção ser­ve pa­ra pres­ti­gi­ar o even­to: “É a pri­mei­ra ex­po­si­ção que se re­a­li­za em An­go­la. É mui­to im­por­tan­te e qu­e­re­mos con­tar com a co­o­pe­ra­ção de to­dos”.

Por se tra­tar de uma ac­ti­vi­da­de di­ri­gi­da às fa­mí­li­as, vai ser mon­ta­da uma área de di­ver­são e pra­ça de ali­men­ta­ção. A ex­po­si­ção da AFA vai reu­nir as­so­ci­a­ções, equi­pas, mar­cas de equi­pa­men­to des­por­ti­vo, fun­ci­o­ná­ri­os da Edu­ca­ção e Saú­de, mar­cas de be­bi­das, se­gu­ra­do­ras, agên­ci­as de vi­a­gens e ou­tras em­pre­sas.

Car­do­so Lima fe­li­ci­tou os or­ga­ni­za­do­res, por se­rem pi­o­nei­ros, e pe­la iniciativa que tem ver­ten­te so­ci­al, co­mer­ci­al e ci­en­tí­fi­ca. “O ape­lo é que os clu­bes pos­sam, atra­vés da ex­po­si­ção, mos­trar os pro­du­tos aos só­ci­os, in­te­ra­gir com eles e fa­zer al­gum co­mér­cio. É uma ac­ti­vi­da­de que se de­ve man­ter no fu­tu­ro. O fu­te­bol em par­ti­cu­lar vai ga­nhar e o des­por­to no ge­ral tam­bém. Fo­ram es­co­lhi­das al­gu­mas mo­da­li­da­des, mas no de­cor­rer dos anos te­re­mos uma mon­tra pa­ra to­do o des­por­to”, ex­pli­cou.

MA­RIA AU­GUS­TA

Ins­ti­tui­ções des­por­ti­vas as­si­na­ram on­tem em Lu­an­da o do­cu­men­to que sus­ten­ta a par­ce­ria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.