Jornal de Angola

Exigências no “4 de Abril”

- ANTÓNIO DE BRITO |

A equipa do ASA joga amanhã às 15h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros, uma cartada decisiva frente ao Benfica de Luanda, na 28ª jornada do Girabola Zap, de modo a garantir a manutenção, depois da derrota (0-3) diante do Atlético Petróleos de Luanda.

José de Carvalho "Corola" e pupilos sabem que estão proibidos de facilitar ante às Águias da capital, sob pena de compromete­rem os seus intentos na competição, já que na próxima jornada vai ter pela frente o 1º de Agosto, líder da prova, e fecha a campanha diante do 4 de Abril de João Machado.

“É imperioso vencermos o Benfica, para estarmos próximos da permanênci­a. Não pensámos noutro resultado que não seja a vitória. Estamos numa situação aflita na tabela classifica­tiva.Temos de vencer este desafio e o último, porque vai ser complicado jogar com o 1º de Agosto”, reconheceu o treinador da formação aviadora.

Apesar da situação menos boa na prova, o treinador do ASA mostrou-se confiante na permanênci­a da equipa na primeira divisão: “Estamos tranquilos, porque o lugar do ASA é o Girabola. Aproveito para tranquiliz­ar os adeptos do clube. Que continuem a apoiar a equipa em todos os momentos”.

Sobre a formação adversária, Corola referiu que não espera por facilidade, porque o Benfica de Luanda vem de uma vitória animadora (3-1) diante do Interclube. Todo o cuidado é pouco.”

Independen­temente do peso do adversário, o ASA está obrigado a ganhar, para permanecer na primeira divisão. “Temos o grupo compenetra­do nos nossos propósitos", assumiu o treinador aviador.

Na segunda volta, o ASA teve uma ligeira melhoria no aproveitam­ento, ao vencer seis jogos contra cinco do primeiro turno. Os problemas financeiro­s afectam o bom desempenho da equipa na competição. "Paulatinam­ente estamos a solucionar o assunto. Penso que antes do fim deste mês teremos o problema resolvido", garantiu o presidente do clube, Elias José, ao Jornal de Angola.

Em 27 partidas disputadas na presente edição do Girabola, a formação aviadora venceu nove, empatou três, perdeu 15, marcou 25 golos e consentiu 36. Pela prestação, ocupa o 13º lugar, com 30 pontos.

 ?? ALFREDO CHIVIA ?? Treinador do “4 de Abril” João Machado
ALFREDO CHIVIA Treinador do “4 de Abril” João Machado
 ?? KINDALA MANUEL ?? Aviadores querem voltar às vitórias para garantir a permanênci­a na competição
KINDALA MANUEL Aviadores querem voltar às vitórias para garantir a permanênci­a na competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola