Jornal de Angola

1º de Agosto está em força na cidade de Ougadougou

- TERESA LUÍS |

A formação sénior feminina de andebol do 1º de Agosto começa a defender, hoje às 15h00, o título da Taça dos Clubes Campeões, quando defrontar em Ougadougou, Burkina Faso, o Nairobi Watter do Quénia, em desafio referente à segunda jornada do Grupo B.

Começar a 38ª edição da prova continenta­l com vitória é o desejo o que domina o grupo às ordens de Filipe Cruz, tendo em atenção os níveis motivacion­ais e de confiança. A julgar pelas assimetria­s existentes entre as equipas, o favoritism­o recai para as militares.

Desprovida­s de argumentos técnicos e tácticos, as quenianas não possuem potencial para travar as angolanas. Mas, apesar do desequilíb­rio existente, Filipe Cruz e pupilas vão entrar para campo a respeitar o adversário e jogar de modo a somar os dois pontos em disputa.

O Campeonato Provincial de Luanda serviu de preparação para as agostinas. No último teste diante do Petro de Luanda venceram por 3029. Filipe Cruz aproveitou para ensaiar a postura do grupo na Taça dos Clubes. Defesa aguerrida, com saídas rápidas para o contra-ataque e eficácia no ataque com circulação da bola, é o que se recomenda ao conjunto do Rio Seco. Hoje acontece também a estreia das jovens Helena, Eliana e Sweli (guarda-redes) na competição continenta­l.

Em declaraçõe­s ao canal desportivo da Rádio Nacional, Filipe Cruz disse que o calor excessivo é a dificuldad­e encontrada em Ougadogou: “Apesar desta contraried­ade, temos de nos preparar para começar a encarar os nossos desafios na competição. Esta situação não pode, nem vai influencia­r aquilo que são os nossos objectivos. As condições climatéric­as são iguais para todos”.

As militares perseguem a conquista do terceiro troféu consecutiv­o. O 1º de Agosto venceu a primeiro prova de clubes em 2014, em Tunis, sob o comando técnico de Victor Tchicolaév. Ainda hoje, para o Grupo B, o TKC dos Camarões mede forças com o ASEL do Congo Brazzavill­e.

Na série A, o FAP dos Camarões defronta o Aspac do Benim e o Mikishi do Congo Democrátic­o joga com AS Onea do Burkina Faso. Em masculinos, para o Grupo A, o Police HBC do Ruanda joga diante do Caiman do Congo Brazzavill­e e o Minushi dos Camarões mede forças com Esperance de Tunis da Tunísia.

Widad Smara de Marrocos-JSK do Congo Democrátic­o, FAP dos Camarões-AS Dounane do Burquina Faso e Zamalek do Egipto-RED Star da Costa do Marfim são os desafios marcados para a Série B.

 ?? JOSÉ SOARES ?? Equipa comandada por Filipe Cruz assume o favoritism­o na conquista do título africano
JOSÉ SOARES Equipa comandada por Filipe Cruz assume o favoritism­o na conquista do título africano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola