Ney­mar re­no­va con­tra­to

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Já é ofi­ci­al. Ney­mar as­si­nou on­tem a re­no­va­ção de con­tra­to com o Bar­ce­lo­na até 2021. Nas re­des so­ci­ais, o clu­be ca­ta­lão pu­bli­cou a fo­to­gra­fia que con­fir­ma o acor­do.

Se­gun­do a im­pren­sa es­pa­nho­la, a cláu­su­la de res­ci­são pas­sou a ser de 200 mi­lhões de eu­ros... pa­ra es­ta tem­po­ra­da, já que es­ta vai au­men­tar nos anos se­guin­tes: na épo­ca 2017/2018 já se­rá de 222 mi­lhões de eu­ros, en­quan­to nos úl­ti­mos três anos de con­tra­to a cláu­su­la de res­ci­são so­be pa­ra 250 mi­lhões.

“Es­tou mui­to con­ten­te por re­no­var o meu con­tra­to com o Bar­ce­lo­na, já que aqui me sin­to em ca­sa”, afir­mou o cra­que bra­si­lei­ro, que com es­te no­vo con­tra­to te­rá um sa­lá­rio fi­xo de 15 mi­lhões de eu­ros lí­qui­dos du­ran­te os pró­xi­mos cin­co anos.

E foi nes­sa oca­sião, em que Ney­mar se mos­trou “mui­to fe­liz por con­ti­nu­ar em ca­sa”, que o avan­ça­do bra­si­lei­ro re­ve­lou o que sen­tiu quan­do en­trou pe­la pri­mei­ra vez no bal­neá­rio do Bar­ce­lo­na.

“An­tes de vir pa­ra o Bar­ce­lo­na já sa­bia que era um clu­be mui­to gran­de, que os jo­ga­do­res eram fan­tás­ti­cos e is­so, es­tan­do de fo­ra, as­sus­ta­va-me um pou­co. Mas en­trar no bal­neá­rio, e ver que co­mo eram hu­mil­des, foi um cho­que, uma sur­pre­sa. Tu­do is­so aju­dou a cri­ar la­ços”.

Ain­da do Bar­ça, os mo­ti­vos que le­va­ram Gu­ar­di­o­la a sair con­ti­nu­am um mis­té­rio pa­ra mui­tos, mas Meh­di Be­na­tia, jo­ga­dor do Bayern Mu­ni­que em­pres­ta­do es­ta tem­po­ra­da à Ju­ven­tus, le­van­tou um pou­co mais o véu.

“Gu­ar­di­o­la ex­pli­cou-me uma vez: aca­bou de­si­lu­di­do com a re­la­ção que te­ve com al­guns jo­ga­do­res do Bar­ce­lo­na. E dis­se-lhes: Eu só fa­ço o meu tra­ba­lho”, re­fe­riu Meh­di Be­na­tia ao jor­nal La Gaz­zet­ta del­lo Sport.

DR

Cra­que bra­si­lei­ro es­ten­de vín­cu­lo con­tra­tu­al

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.