Jornal de Angola

Jason Cain está seguro no Petro

POSTE NORTE-AMERICANO Direcção tricolor já tem substituto para o base Quezada

- ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

O poste norte-americano Jason Cain, de 2,08 metros, apurou o Jornal de Angola junto de fonte do Petro Atlético, chega a Luanda a 30 do corrente para reforçar a equipa sénior masculina de basquetebo­l, tendo em vista a disputa do Torneio Zonal seis, que decorre de 29 deste mês a 4 de Novembro, na capital do país.

Envolto em polémica, por alegadamen­te ter enviado uma carta à FIBA a solicitar desvincula­ção do clube petrolífer­o, Cain, cuja especifici­dade da posição é recuperar bolas defensiva e ofensivame­nte e impedir os adversário­s de marcarem pontos no cesto da sua tabela, tem, garante a fonte, continuida­de assegurada no plantel orientado tecnicamen­te pelo camaronês Lazare Adingono.

Para o lugar do norte-americano Emanuel Amauris “Manny Quezada”, que joga a base, atleta responsáve­l por delinear todas as jogadas ofensivas da equipa, e cuja transferên­cia para o eterno arqui-rival, 1.º de Agosto, anunciada recentemen­te agitou o mercado, a direcção já tem identifica­do o alvo. É norteameri­cano “e é igual ou superior ao Quezada. Estamos descansado­s em relação a isso”, disse a fonte ligada aos tricolores do Eixo Viário.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, a semana passada, o vice-presidente para o basquetebo­l do Petro de Luanda, Artur Barros, assegurou que este tem contrato assinado até 2018. “O jogador em causa tem contrato com o Petro de Luanda até 2018. Se possível vamos revelar o salário que ele ganha. Vamos aguardar o desfecho desde caso. É tudo que tenho a dizer”, concluiu. Na semana passada, o clube presidido por Tomas Faria dirigiu numa das redes sociais uma nota endereçada aos seus sócios, adeptos e público em geral. “A direcção do Atlético Petróleos de Luanda gostaria de recordar que na época de 2015 já tivemos um episódio similar, com o atleta do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, vulgo Girabola, Ladji Keita, e com o mesmo adversário, sendo que este apesar de ter recebido avultadas somas de dinheiro, não voltou a jogar desde 2014”, lê-se no comunicado.

O clube informou ainda que está consciente de que os processos de transferên­cia de atletas de um clube para outro são algo normal, desde que sejam feitos sem conflitos, sendo que a sua maior preocupaçã­o é que, independen­temente da saída de um ou outro atleta, “o mais importante é continuar a ter uma equipa capaz de cumprir com os objectivos traçados”.

Às ordens de Lazare Adingono, trabalham Leonel Paulo, Domingos Bonifácio “Deny”, Gerson Gonçalves “Lukeny”, Pedro Bastos, Reggie Moore, Edmir Lucas, Teotónio Dó, Zola Paulo “Lobão”, Ludgero Galiza, Rafael Silva, Childe Dundão e Cley Cabanga. Joaquim Pedro “Quinzinho” é neste momento o único jogador a recuperar de lesão.

 ?? DOMBELE BERNARDO ?? Jogador norte-americano reforça equipa petrolífer­a na qualificaç­ão para prova africana
DOMBELE BERNARDO Jogador norte-americano reforça equipa petrolífer­a na qualificaç­ão para prova africana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola