Jornal de Angola

Equipas de Luanda dominam nacionais

-

A equipa da Rede Nacional de Transporte­s de Energia (RNT) conquistou no sábado, no pavilhão Welvitchia Mirabilis, a 21.ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino, após vencer a Coprat, por 3-0.

Foi um jogo bastante competitiv­o assistido por mais de três mil pessoas, que apoiaram a equipa vencedora desde o início da partida até ao apito final. No início do jogo a RNT soube defender, não dando espaço para a equipa adversária aproximar-se da sua baliza, o que permitiu a marcação dos dois primeiros golos da partida.

No reatamento da partida, a equipa adversária tentou mudar a sua táctica de jogo, mas mesmo assim não foi possível, pois a RNT aproveitou-se de mais uma falha defensiva e marcou o terceiro golo, resultado que se manteve até ao final da partida. Neste campeonato, o guarda-redes menos batido foi Stelvio Juanga Pedro e o melhor marcador foi Artur Paco, ambos da RNT.

A RNT sagrou-se ainda a equipa “fair-play”, enquanto que o melhor jogador deste campeonato foi Osvaldo Inácio, da Coprat.

Na classifica­ção, a RNT ocupou a primeira posição, seguida pela Coprat e RNA, todas de Luanda.

Na competição feminina, o Exército conquistou o título, ao vencer o Chapesseca do Huambo, por 4-2. Esta equipa obteve também o prémio de “fair-play”. A terceira posição foi ocupada pelo PC Polivalent­es de Benguela. Zeferina Caupe, do Chapesseca do Huambo, ficou com o prémio de melhor jogadora, e a sua colega de equipa, Euletéria Pinto, com o de guarda-redes menos batida.

 ?? JOSÉ SOARES ?? Três agremiaçõe­s da capital do país ocuparam o pódio da prova disputada em Moçamedes
JOSÉ SOARES Três agremiaçõe­s da capital do país ocuparam o pódio da prova disputada em Moçamedes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola