Jornal de Angola

1ºde Agosto vulgariza Interclube

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

O 1º de Agosto conserva a primeira posição da tabela classifica­tiva do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, com 63 pontos, após golear ontem o Interclube, por 6-1, no estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto, na cidade de Luanda, no jogo de maior destaque a contar para a 28.ª jornada da competição.

Gelson e Jumisse bisaram pelos militares do Rio Seco, enquanto os restantes golos foram apontados pelos médios Gogoró e Ary Papel. Mabululu, aos 87 minutos, marcou o tento de honra do conjunto da Polícia Nacional.

Abílio Amaral, técnico assistente do Interclube, reconheceu o domínio do 1º de Agosto durante o tempo regulament­ar do desafio. “Não conseguimo­s contrariar o favoritism­o do 1º de Agosto. O 1º de Agosto venceu com todo o mérito”, disse triste no final da partida.

Noutro dérbi da capital, o Petro de Luanda suou para vencer o Progresso Sambizanga, por 1-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro. Tiago Azulão marcou o golo do triunfo dos tricolores, num desafio em que Yano desperdiço­u uma grande penalidade, na etapa complement­ar.

Na cidade do Dundo, o Sagrada Esperança perdeu diante do Recreativo do Libolo, por 1-2, com golos Erivaldo e Luíz Phillype. O veterano goleador Love Cabungula marcou o golo dos diamantífe­ros, já no período de compensaçã­o de neutraliza­ções. O Kabuscorp do Palanca confirmou o favoritism­o, ao derrotar o 4 de Abril, por 3-0, no Estádio Nacional da Cidadela, no distrito do Rangel. Mano Calesso e Fundo apontaram os golos do conjunto do bairro Palanca, que ainda beneficiou de um auto-golo de um defensor da equipa adversária.

Na baixa de Luanda, o ASA foi goleado pelo Benfica de Luanda, por 1-4, no Estádio Municipal dos Coqueiros, num desafio em que Jerry da formação da “águia” foi expulso por acumulação de cartões amarelos . Borges, Macaia, Baby e Amaro marcaram os golos do conjunto “encarnado”, enquanto Guelor descontou para os aviadores.

O Desportivo da Huíla foi derrotado pelo Progresso da Lunda Sul, por 0-1, no estádio do Ferroviári­o. Kebe, aos 87 minutos, marcou o único golo do triunfo sobre os militares da Região Sul.

O 1º de Maio está com poucas possibilid­ades de manter-se no Girabola Zap, ao perder diante da Académica do Lobito, por 0-1, no Estádio Nacional de Ombaka, na província de Benguela. O médio Ruben, aos 67 minutos, apontou o tento solitário, que garantiu o do triunfo, através da marcação de uma grande penalidade.

O Porcelana FC, já despromovi­do e apenas a cumprir calendário, perdeu com o Recreativo da Caála, por 0-2, no estádio dos Dinizes, na cidade de Ndalatando, com golos de Gildo e Paizinho.

 ?? M.MACHANGONG­O ?? Golo solitário do brasileiro Tiago Azulão frente ao conjunto do Sambizanga dá esperança à formação petrolífer­a de alcançar o título
M.MACHANGONG­O Golo solitário do brasileiro Tiago Azulão frente ao conjunto do Sambizanga dá esperança à formação petrolífer­a de alcançar o título

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola