Jornal de Angola

Antigos militantes da UNITA recebem apoio em Menongue

- CARLOS PAULINO |

Pelo menos, 600 ex-militantes da UNITA residentes no bairro 4 de Abril, arredores da cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, receberam, no último sábado, apoio em bens alimentare­s do comité provincial do MPLA, para suprirem algumas dificuldad­es que enfrentam.

Os bens, constituíd­os por sacos de arroz, sal, açúcar, feijão, fuba de milho, óleo vegetal, bolachas e refrigeran­tes, foram angariados a partir do empresário Francisco Chicoti, que garantiu fornecer mais donativos para apoiar outra população, sobretudo da orla fronteiriç­a, devido à estiagem que assola os municípios do Cuangar, Calai, Dirico e Rivungo.

O segundo secretário provincial do MPLA, João António Lineha, disse que o seu partido vai continuar a trabalhar para resolver os principais problemas que afligem a população, principalm­ente nesta fase em que o país enfrenta uma crise económica e financeira.

O político garantiu que só o MPLA é capaz de satisfazer os interesses e desejos do povo angolano, tendo em vista que outros partidos políticos só se dedicam a criticar ou a insultar o Governo e o seu líder, José Eduardo dos Santos, e nada fazem para resolver os problemas que a população enfrenta. “O nosso partido tem um programa claro e que tem como objectivo principal satisfazer e garantir o bem-estar dos angolanos, assim como a coesão e a unidade nacional, visto que ainda existem indivíduos que querem, a todo custo, colocar em perigo a paz duramente alcançada”, disse.

O político apelou à população para aproveitar as terras aráveis e os recursos hídricos abundantes que o Cuando Cubango possui para a prática da agricultur­a em grande escala, com vista a dar resposta ao programa do Executivo de diversific­ação da economia nacional.

João António Lineha anunciou que o MPLA vai realizar, nos próximos dias, na cidade de Menongue, um acto de ingresso massivo de centenas de militantes provenient­es principalm­ente da UNITA e da CASA-CE. Realçou que o MPLA continua de portas abertas para receber todos aqueles que pretendere­m ingressar nas suas fileiras para que num único espírito de união se possa dar continuida­de aos vários projectos e programas para o bem-estar social da população.

O segundo secretário do MPLA apelou a toda a população do Cuando Cubango e em particular do bairro 4 de Abril para participar activament­e no processo de actualizaç­ão de registo eleitoral para que no próximo ano possam exercer o seu direito de voto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola