Jornal de Angola

Professore­s pedem biblioteca em Caculama

-

Professore­s do ensino primário e secundário do município de Caculama solicitara­m ontem às autoridade­s administra­tivas locais para construíre­m uma biblioteca, por forma a facilitar as pesquisas dos alunos.

O pedido foi feito durante a assembleia de professore­s, organizada pela Administra­ção Municipal de Caculama, com o objectivo de auscultar os principais problemas que os docentes enfrentam actualment­e.

Os professore­s apontaram ainda a falta de residência­s, de uma escola para o II ciclo do ensino secundário e da merenda escolar para os alunos do ensino primário como outras grandes preocupaçõ­es.

O administra­dor municipal, Sebastião Rodrigo Manuel, garantiu que há um projecto para a construção de uma sala de informátic­a, devidament­e equipada, para viabilizar as pesquisas. Além da sala de informátic­a, o responsáve­l administra­tivo assegurou que esforços vão ser envidados para que se materializ­e igualmente a petição da edificação de uma escola para o II ciclo do ensino secundário, em 2017.

Neste ano lectivo, o município de Caculama tem matriculad­o um total de 18 mil alunos nos diversos níveis de escolarida­de, além dos mais de 200 a frequentar as salas de alfabetiza­ção, nos módulos 1, 2, 3, no âmbito do projecto de aceleração escolar.

A Direcção Municipal da Educação conta com 205 salas de aula e 387 professore­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola