Pro­fes­so­res pe­dem bi­bli­o­te­ca em Ca­cu­la­ma

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS -

Pro­fes­so­res do en­si­no pri­má­rio e se­cun­dá­rio do mu­ni­cí­pio de Ca­cu­la­ma so­li­ci­ta­ram on­tem às au­to­ri­da­des ad­mi­nis­tra­ti­vas lo­cais pa­ra cons­truí­rem uma bi­bli­o­te­ca, por for­ma a fa­ci­li­tar as pesquisas dos alu­nos.

O pe­di­do foi fei­to du­ran­te a assembleia de pro­fes­so­res, or­ga­ni­za­da pe­la Ad­mi­nis­tra­ção Mu­ni­ci­pal de Ca­cu­la­ma, com o ob­jec­ti­vo de aus­cul­tar os prin­ci­pais pro­ble­mas que os do­cen­tes en­fren­tam ac­tu­al­men­te.

Os pro­fes­so­res apon­ta­ram ain­da a fal­ta de re­si­dên­ci­as, de uma es­co­la pa­ra o II ci­clo do en­si­no se­cun­dá­rio e da me­ren­da es­co­lar pa­ra os alu­nos do en­si­no pri­má­rio co­mo ou­tras gran­des pre­o­cu­pa­ções.

O ad­mi­nis­tra­dor mu­ni­ci­pal, Se­bas­tião Ro­dri­go Manuel, ga­ran­tiu que há um pro­jec­to pa­ra a cons­tru­ção de uma sa­la de in­for­má­ti­ca, de­vi­da­men­te equi­pa­da, pa­ra vi­a­bi­li­zar as pesquisas. Além da sa­la de in­for­má­ti­ca, o res­pon­sá­vel ad­mi­nis­tra­ti­vo as­se­gu­rou que es­for­ços vão ser en­vi­da­dos pa­ra que se ma­te­ri­a­li­ze igual­men­te a pe­ti­ção da edi­fi­ca­ção de uma es­co­la pa­ra o II ci­clo do en­si­no se­cun­dá­rio, em 2017.

Nes­te ano lec­ti­vo, o mu­ni­cí­pio de Ca­cu­la­ma tem ma­tri­cu­la­do um to­tal de 18 mil alu­nos nos di­ver­sos ní­veis de es­co­la­ri­da­de, além dos mais de 200 a fre­quen­tar as sa­las de al­fa­be­ti­za­ção, nos mó­du­los 1, 2, 3, no âm­bi­to do pro­jec­to de ace­le­ra­ção es­co­lar.

A Di­rec­ção Mu­ni­ci­pal da Edu­ca­ção con­ta com 205 sa­las de au­la e 387 pro­fes­so­res.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.