Jornal de Angola

Militares discutem liderança

1º de Agosto e ASEL do Congo dominam o torneio de andebol

- TERESA LUÍS |

Igualadas a seis pontos, as formações seniores femininas de andebol do 1º de Agosto e ASEL do Congo Brazzavill­e discutem hoje às 15h00 a liderança do Grupo B da 38ª edição da Taça dos Clubes Campeões, que decorre em Ougadogou, Burkina Faso, até 30 de Outubro.

As militares do Rio Seco, são à partida favoritas ao triunfo, no desafio pontuável para a quinta jornada da competição continenta­l. Com seis pontos, resultado de três vitórias em igual números de jogos, angolanas e congolesas estão apuradas para os quartos-de-final.

O TKC dos Camarões, com dois, ocupa o terceiro posto da tabela classifica­tiva. A seguir está o Nairobi Watter do Quénia, também com dois, e o Bandama da Costa do Marfim, sem pontuar. Em declaraçõe­s ao canal desportivo da Rádio Nacional, Filipe Cruz reconheceu que o jogo será difícil, mas garantiu uma preparação tranquila.

“A equipa está a melhorar o sector defensivo, por isso estamos confiantes. Acreditamo­s que se defendermo­s bem, teremos o nosso trabalho mais facilitado”, disse.

Questionad­o sobre as informaçõe­s que tem do ASEL do Congo Brazzavill­e, o técnico realçou que conhece bem o adversário: “São as mesmas jogadoras que defrontámo­s há seis meses. Vamos encarar o jogo com disciplina, rigor e confiança. Nota-se que a equipa está mais forte. Não começámos bem, mas estamos a crescer”.

Ainda hoje, a jornada reserva o jogo TKC dos Camarões-Bandama da Costa do Marfim, enquanto no Grupo A defrontam-se FAP-Mikishi e Aspac-As Onea.

O FAP dos Camarões partilha a liderança com Mikishi do Congo Democrátic­o, com quatro pontos. O Aspac do Benim ocupa a terceira posição da tabela e o AS Onea a última, ambas sem qualquer ponto.

Ontem, para a quarta jornada, as militares derrotaram o Bandama por expressivo­s 44-18, com o parcial de (24-10) ao intervalo. A vantagem de 26 golos comprova a superiorid­ade das pupilas de Filipe Cruz, que cobiçam o terceiro título consecutiv­o. As costa-marfinense­s marcaram no reatamento oito golos, contra os dez da primeira parte. A ponta esquerda, Elizabeth Cailo, capitã das militares, foi a melhor marcadora com sete golos. No final do desafio, Filipe Cruz explicou que pediu às jogadoras para não permitir que o Bandama marcasse mais de 19 golos.

“Felizmente elas cumpriram. Notou-se claramente melhorias em termos defensivos e melhor atitude principalm­ente na recta final. É desta forma que vamos encarar os próximos jogos”, sublinhou o treinador das militares.

 ?? JOSÉ SOARES ?? Atletas cumpriram recomendaç­ão feita por Filipe Cruz para limitar o ataque adversário
JOSÉ SOARES Atletas cumpriram recomendaç­ão feita por Filipe Cruz para limitar o ataque adversário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola