Nel­son Évo­ra dei­xa o Ben­fi­ca

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A no­tí­cia do jor­nal Re­cord sur­pre­en­deu to­dos a 23 de Se­tem­bro: Nel­son Évo­ra e o trei­na­dor, João Gan­ço, pu­se­ram fim a uma li­ga­ção de 25 anos. O atle­ta, ago­ra no Spor­ting, con­fir­mou es­se mes­mo pon­to fi­nal no pró­prio dia atra­vés de um co­mu­ni­ca­do da sua as­ses­so­ria de im­pren­sa e ago­ra, um mês de­pois, o téc­ni­co de atle­tis­mo dos en­car­na­dos veio es­cla­re­cer que foi ele qu­em quis dei­xar de trei­nar o atle­ta de tri­plo sal­to.

“A de­ci­são foi mi­nha”, re­ve­lou João Gan­ço ao si­te “Tri­bu­na Ex­pres­so”, uma de­ci­são to­ma­da na sequên­cia das crí­ti­cas pú­bli­cas de Évo­ra nos Jo­gos Olím­pi­cos do Rio de Ja­nei­ro, em Agos­to.

“Não gos­tei. Achei que foi uma fal­ta de res­pei­to fa­zer aque­le ti­po de de­cla­ra­ções sem fa­lar co­mi­go an­tes. De­ci­di lo­go ali que não o trei­na­va mais, mas não lhe dis­se na al­tu­ra por­que ele ain­da ti­nha dois me­e­tings pa­ra dis­pu­tar e não que­ria per­tur­bá-lo. De­ci­di en­vi­ar um email ao Ben­fi­ca, a in­for­mar que não o trei­na­va mais, e ou­tro ao Nel­son, es­ta­va ele de fé­ri­as. Não es­pe­rei que ele re­gres­sas­se das fé­ri­as pa­ra ter tem­po de en­con­trar no­vo trei­na­dor e pre­pa­rar no­va épo­ca. A par­tir do mo­men­to em que o Nel­son não con­fia mais no trei­na­dor não faz sen­ti­do con­ti­nu­ar, até por­que as ima­gens que se ti­nham cri­a­do até aí já não iam ser tão bo­ni­tas”, afir­mou João Gan­ço.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.