Jornal de Angola

Nelson Évora deixa o Benfica

-

A notícia do jornal Record surpreende­u todos a 23 de Setembro: Nelson Évora e o treinador, João Ganço, puseram fim a uma ligação de 25 anos. O atleta, agora no Sporting, confirmou esse mesmo ponto final no próprio dia através de um comunicado da sua assessoria de imprensa e agora, um mês depois, o técnico de atletismo dos encarnados veio esclarecer que foi ele quem quis deixar de treinar o atleta de triplo salto.

“A decisão foi minha”, revelou João Ganço ao site “Tribuna Expresso”, uma decisão tomada na sequência das críticas públicas de Évora nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em Agosto.

“Não gostei. Achei que foi uma falta de respeito fazer aquele tipo de declaraçõe­s sem falar comigo antes. Decidi logo ali que não o treinava mais, mas não lhe disse na altura porque ele ainda tinha dois meetings para disputar e não queria perturbá-lo. Decidi enviar um email ao Benfica, a informar que não o treinava mais, e outro ao Nelson, estava ele de férias. Não esperei que ele regressass­e das férias para ter tempo de encontrar novo treinador e preparar nova época. A partir do momento em que o Nelson não confia mais no treinador não faz sentido continuar, até porque as imagens que se tinham criado até aí já não iam ser tão bonitas”, afirmou João Ganço.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola