Hu­am­bo exi­ge ce­le­ri­da­de nas obras

Jornal de Angola - - DESPORTO - JULIANA DO­MIN­GOS |

O go­ver­na­dor pro­vin­ci­al do Hu­am­bo, João Baptista Kus­su­mua, exi­giu do­min­go ce­le­ri­da­de e ri­gor aos mem­bros do go­ver­no na exe­cu­ção de ac­ções li­ga­das ao me­lho­ra­men­to do sa­ne­a­men­to bá­si­co, for­ne­ci­men­to de ener­gia eléctrica e água po­tá­vel às po­pu­la­ções.

No fi­nal de uma vi­si­ta de cam­po ao mu­ni­cí­pio se­de do Hu­am­bo, o go­ver­na­dor exi­giu a to­dos os mem­bros do seu pe­lou­ro li­ga­dos às obras pú­bli­cas na pro­vín­cia a en­con­trar so­lu­ções rá­pi­das dos pro­ble­mas que afec­tam as po­pu­la­ções, com ac­ções con­cre­tas e di­na­mis­mo pa­ra sa­tis­fa­zer os an­sei­os dos ci­da­dãos.

João Baptista Kus­su­mua exi­giu aos di­rec­to­res e fun­ci­o­ná­ri­os ad­mi­nis­tra­ti­vos e téc­ni­cos mai­or en­ga­ja­men­to no cum­pri­men­to dos seus de­ve­res em con­for­mi­da­de com o ju­ra­men­to que fi­ze­ram pa­ra o exer­cí­cio des­sas fun­ções.

O go­ver­na­dor dis­se que é pre­ci­so es­for­ços con­ju­ga­dos pa­ra as­se­gu­rar os ser­vi­ços es­sen­ci­ais à po­pu­la­ção, de mo­do a que os mu­ní­ci­pes che­guem à Qua­dra Fes­ti­va com al­gu­mas con­di­ções re­sol­vi­das. “A ener­gia eléctrica tem de ser vis­ta co­mo um bem co­lec­ti­vo, por is­so al­me­ja­mos que, nos pró­xi­mos tem­pos, to­dos os bair­ros pe­ri­fé­ri­cos da ci­da­de do Hu­am­bo te­nham aces­so a es­te bem ne­ces­sá­rio”. Em re­la­ção ao sa­ne­a­men­to bá­si­co e lim­pe­za da ci­da­de, o go­ver­na­dor pro­vin­ci­al do Hu­am­bo afir­mou que os fo­cos de li­xo de­vem ser trans­for­ma­dos em jar­dins, os pas­sei­os das vá­ri­as ar­té­ri­as da ci­da­de e bair­ros de­vem ser me­lho­ra­dos pa­ra ga­ran­tir saúde e bem-es­tar à po­pu­la­ção.

No sec­tor da Edu­ca­ção, João Baptista Kus­su­mua quer que se­jam in­ten­si­fi­ca­das as ac­ções de ins­pec­ção às es­co­las pa­ra me­lho­rar a ges­tão e os ser­vi­ços, en­quan­to pa­ra o sec­tor da saúde, o go­ver­na­dor de­fen­de que se en­con­trem so­lu­ções rá­pi­das e sus­ten­tá­veis pa­ra o pro­ble­ma da fal­ta de me­di­ca­men­tos nas uni­da­des sa­ni­tá­ri­as da pro­vín­cia.

O go­ver­na­dor pro­vin­ci­al do Hu­am­bo, João baptista Kus­su­mua, pe­diu mai­or colaboração en­tre os mem­bros do go­ver­no na re­so­lu­ção prá­ti­ca e prag­má­ti­ca dos pro­ble­mas da pro­vín­cia e ao mes­mo tem­po ape­lou a mais cri­a­ti­vi­da­de pa­ra que as ta­re­fas não pas­sem por se­ma­nas e me­ses su­ces­si­vos.

MA­RIA JOÃO

Go­ver­na­dor pro­vin­ci­al do Hu­am­bo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.