Tra­ba­lho con­jun­to nas Na­ções Uni­das

Jornal de Angola - - POLÍTICA - ED­NA DA­LA|

A se­cre­tá­ria de Es­ta­do das Re­la­ções Ex­te­ri­o­res rei­te­rou on­tem, em Lu­an­da, a de­ter­mi­na­ção de An­go­la con­ti­nu­ar a tra­ba­lhar com as Na­ções Uni­das, com vis­ta à pro­mo­ção da co­o­pe­ra­ção mul­ti­la­te­ral, fa­ce aos de­sa­fi­os eco­nó­mi­cos e so­ci­ais do país, no qua­dro da di­ver­si­fi­ca­ção da eco­no­mia.

Ân­ge­la Bra­gan­ça, que dis­cur­sa­va na ce­ri­mó­nia do “Dia das Na­ções Uni­das”, as­si­na­la­do se­gun­da-fei­ra, re­fe­riu que a co­o­pe­ra­ção com a or­ga­ni­za­ção mun­di­al in­clui ac­ções vi­ra­das pa­ra a er­ra­di­ca­ção da fo­me e da po­bre­za, pro­mo­ção dos di­rei­tos hu­ma­nos, re­for­ço do po­der da mu­lher e mi­ti­ga­ção dos efei­tos cau­sa­dos pe­las mu­dan­ças cli­má­ti­cas.

A se­cre­tá­ria de Es­ta­do re­a­fir­mou o com­pro­mis­so de An­go­la de con­ti­nu­ar a tra­ba­lhar com as agên­ci­as da ONU, so­bre­tu­do as que ope­ram no país, pa­ra a im­ple­men­ta­ção da no­va agen­da mun­di­al 2030 e dos Ob­jec­ti­vos de De­sen­vol­vi­men­to Sus­ten­tá­vel (ODS).

Ân­ge­la Bra­gan­ça apro­vei­tou a oca­sião pa­ra so­li­ci­tar o apoio dos Es­ta­dos mem­bros da ONU, cu­jos re­pre­sen­tan­tes par­ti­ci­pa­ram na ce­ri­mó­nia, pa­ra apoi­a­rem a can­di­da­tu­ra de An­go­la a uma va­ga no Con­se­lho dos Di­rei­tos Hu­ma­nos da or­ga­ni­za­ção mun­di­al, no pe­río­do 2018-2020. A se­cre­tá­ria de Es­ta­do fa­lou das “trans­for­ma­ções mar­can­tes” no con­tex­to glo­bal com a emer­gên­cia de vá­ri­as po­tên­ci­as, com o mul­ti­la­te­ra­lis­mo a ga­nhar ca­da vez mais es­pa­ço.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.