No­va Ca­te­dral é con­cluí­da em De­zem­bro

Jornal de Angola - - SOCIEDADE - DOMINGOS CALUCIPA |

A no­va Ca­te­dral da Igre­ja Ca­tó­li­ca de Ondjiva fi­ca con­cluí­da em De­zem­bro, dis­se on­tem o bis­po da Di­o­ce­se de Ondjiva.

A in­fra-es­tru­tu­ra é er­gui­da num es­pa­ço de apro­xi­ma­da­men­te 600 me­tros qua­dra­dos, e subs­ti­tui a an­te­ri­or cons­truí­da no tem­po co­lo­ni­al, que já re­ben­ta­va pe­las cos­tu­ras, da­do o cres­ci­men­to do nú­me­ro de fiéis.

Dom Pio Hi­pu­nha­ti as­se­gu­rou que as obras pros­se­guem a bom rit­mo. O edi­fí­cio, com um for­ma­to mo­der­no, tem ca­pa­ci­da­de pa­ra 700 fiéis sen­ta­dos, con­tra os cer­ca de 150 da ac­tu­al igre­ja.

A no­va igre­ja vai ter, além do es­pa­ço de cul­to, a ca­pe­la do san­tís­si­mo sa­cra­men­to, sa­cris­tia, ga­bi­ne­te do pá­ro­co, qua­tro sa­las pa­ra reu­niões de ca­te­que­se, car­tó­rio pa­ro­qui­al, uma li­vra­ria, quar­to sui­tes e du­as tor­res. “É uma igre­ja que vem me­lho­rar subs­tan­ci­al­men­te o aten­di­men­to aos fiéis. Não há com­pa­ra­ção com a es­tru­tu­ra an­te­ri­or, é um sal­to quan­ti­ta­ti­vo e qua­li­ta­ti­vo”, ad­mi­tiu o pre­la­do ca­tó­li­co.

A in­fra-es­tru­tu­ra re­ser­va ain­da um ou­tro es­pa­ço pa­ra o co­ro e as tor­res si­nei­ras. “Vai ser um es­pa­ço que ofe­re­ce con­di­ções de­se­ja­das pa­ra a igre­ja”, su­bli­nhou Dom Pio Hi­pu­nha­ti, sa­li­en­tan­do que o edi­fí­cio es­tá en­qua­dra­do num pro­jec­to do Go­ver­no Pro­vin­ci­al de re­qua­li­fi­ca­ção do cen­tro da ci­da­de.

EDMUNDO EUCÍLIO

Fiéis pas­sam a dis­por de um es­pa­ço me­lhor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.