Fes­ti­val Cai­xa Lu­an­da com par­ti­ci­pa­ção de Ary

Jornal de Angola - - CULTURA -

O re­sul­ta­do de dez anos de uma car­rei­ra ar­tís­ti­ca bri­lhan­te e co­ro­a­da de su­ces­so me­re­ceu a di­va Ary, o con­vi­te pa­ra par­ti­ci­par na 2.ª edi­ção do Fes­ti­val Cai­xa Lu­an­da, que se re­a­li­za ama­nhã, às 21h00, no Cine Atlântico, na ca­pi­tal do país.

Es­ta edi­ção con­ta com a par­ti­ci­pa­ção de al­gu­mas prin­ci­pais in­tér­pre­tes do Fa­do, gé­ne­ro mu­si­cal que é Pa­tri­mó­nio Ima­te­ri­al da Hu­ma­ni­da­de, com des­ta­que pa­ra Ana Mou­ra, Gi­se­la João, Ra­quel Ta­va­res e Maria Ana Bo­bo­ne.

A cul­tu­ra an­go­la­na e por­tu­gue­sa, unem-se uma vez mais, du­ran­te um es­pec­tá­cu­lo, que se “afir­ma co­mo uma re­fe­rên­cia de pres­tí­gio no ca­len­dá­rio cul­tu­ral an­go­la­no e aju­da a di­fun­dir a ami­za­de e o vín­cu­lo cul­tu­ral en­tre os dos po­vos, dan­do con­ti­nui­da­de ao su­ces­so da edi­ção an­te­ri­or” re­fe­re o Pre­si­den­te da Co­mis­são Exe­cu­ti­va do Ban­co Cai­xa Ge­ral An­go­la, em co­mu­ni­ca­do de im­pren­sa.

Fer­nan­do Mar­ques Pe­rei­ra re­al­ça ser um “or­gu­lho pa­ra a nos­sa ins­ti­tui­ção con­ti­nu­ar a pro­mo­ver o Fa­do atra­vés do Fes­ti­val, que vol­ta a con­tar com um car­taz de ex­ce­lên­cia. É uma apos­ta for­te na área da cul­tu­ra, em li­nha com o que te­mos vin­do a de­sen­vol­ver ao lon­go dos anos.”

Ho­je, vés­pe­ra da re­a­li­za­ção do es­pec­tá­cu­lo, es­tá agen­da­da, pa­ra às 16h00, a re­a­li­za­ção de uma con­fe­rên­cia de im­pren­sa, no Ins­ti­tu­to Ca­mões - Cen­tro Cul­tu­ral Por­tu­guês, que vai con­tar com a pre­sen­ça das ar­tis­tas con­vi­da­das.

SAN­TOS PEDRO

An­go­la­na Ary can­ta no mes­mo pal­co com des­ta­ca­das in­tér­pre­tes por­tu­gue­sas do fa­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.