Can­di­da­to Adé­ri­to Ca­va­la apre­sen­ta li­nhas de for­ça

Jornal de Angola - - DESPORTO - TE­RE­SA LUÍS |

Fo­men­to e mas­si­fi­ca­ção do andebol, for­ma­ção de qua­dros, par­ti­ci­pa­ção des­por­ti­va (com­pe­ti­ção in­ter­na) e par­ce­ri­as ins­ti­tu­ci­o­nais são as li­nhas ori­en­ta­do­ras do pro­gra­ma de can­di­da­tu­ra de Adé­ri­to Ca­va­la, que con­cor­re pa­ra o car­go de pre­si­den­te da As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de Andebol de Lu­an­da (APAL) pa­ra o ci­clo olím­pi­co 2016/2020.

Adé­ri­to Ca­va­la é can­di­da­to da Lis­ta A e Si­mão Fi­lho da B. A cam­pa­nha elei­to­ral co­me­çou no dia 19 e ter­mi­na a 2 de No­vem­bro.

O pro­gra­ma apre­sen­ta­do pe­la Lis­ta A re­fe­re que o prin­ci­pal in­cen­ti­vo à mas­si­fi­ca­ção da mo­da­li­da­de é a re­a­li­za­ção de fes­ti­vais es­co­la­res in­ter­mu­ni­ci­pais e cam­pe­o­na­tos re­gu­la­res, de mo­do a tor­nar as pro­vas obri­ga­tó­ri­as du­ran­te o ci­clo de for­ma­ção dos atle­tas.

So­bre a for­ma­ção de qua­dros, Adé­ri­to Ca­va­la pre­ten­de cri­ar uma co­mis­são téc­ni­ca pro­vin­ci­al, com a ela­bo­ra­ção de um pla­no ori­en­ta­dor pa­ra trei­na­do­res, na sequên­cia dos pro­gra­mas de­sen­vol­vi­dos pe­lo elen­co ces­san­te. Por ou­tro la­do, tor­nar in­de­pen­den­te o con­se­lho de ar­bi­tra­gem, tam­bém cons­ta dos pla­nos do can­di­da­to. O con­cor­ren­te pre­vê a re­or­ga­ni­za­ção da APAL atra­vés da in­for­ma­ti­za­ção, a cri­a­ção de uma pá­gi­na na in­ter­net, re­vi­são dos ins­tru­men­tos ju­rí­di­cos e pro­fis­si­o­na­li­zar a ges­tão ad­mi­nis­tra­ti­va.

Ain­da so­bre a par­ti­ci­pa­ção des­por­ti­va, o pro­gra­ma an­te­vê a cri­a­ção da co­mis­são téc­ni­ca pro­vin­ci­al, co­mo ór­gão do con­se­lho téc­ni­co des­por­ti­vo, que vai tra­tar das ques­tões do pla­ne­a­men­to exe­cu­ti­vo de al­ta com­pe­ti­ção, com vis­ta ao de­sen­vol­vi­men­to des­por­ti­vo e a for­ma­ção.

Re­la­ti­va­men­te à com­pe­ti­ção in­ter­na e re­la­ções ins­ti­tu­ci­o­nais , Adé­ri­to Ca­va­la pla­neia de­sen­vol­ver po­lí­ti­cas de co­o­pe­ra­ção e so­li­da­ri­e­da­de com ou­tras ins­ti­tui­ções des­por­ti­vas.

Pro­gra­mar e ca­len­da­ri­zar com­pe­ti­ções na­ci­o­nais e in­ter­na­ci­o­nais, quan­do so­li­ci­ta­do pe­la fe­de­ra­ção, pro­mo­ção de tor­nei­os inter-es­co­la­res, par­ce­ri­as com es­co­las pú­bli­cas e pri­va­das, e es­ta­be­le­cer pro­to­co­los com em­pre­sas e as­so­ci­a­ções, tam­bém cons­tam no pro­gra­ma de ac­ções do can­di­da­to. O plei­to elei­to­ral es­tá mar­ca­do pa­ra 5 de No­vem­bro na se­de da APAL.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.