Jornal de Angola

Técnico Simão Languinha prevê dificuldad­es na série

-

O selecciona­dor nacional de futebol em sub-17, Simão Languinha, considerou, ontem, que o grupo de Angola (B) no Campeonato Africano das Nações (CAN’2017) é difícil, ao reagir segunda-feira ao sorteio da competição, realizado no Cairo, Egipto, que colocou o país ao lado das selecções do Mali, campeão em título, República do Congo e Níger.

O treinador disse à Angop que não possui ainda informaçõe­s sobre os adversário­s, mas referiu que os mesmos exigem toda a cautela possível, apesar de a sua equipa ter potencial para contrapor as demais selecções.

Considerou ser importante consolidar um plano estratégic­o, para não cair na imprevisib­ilidade durante a prova, que tem lugar de 2 a 16 de Abril do próximo, em Madagáscar, com oito selecções.

Segundo o treinador, a Selecção Nacional vai procurar ser um conjunto bastante organizado nos processos defensivo e ofensivo, pois qualquer uma das equipas tem argumentos suficiente­s para passar à fase seguinte e atingir os seus objectivos.

“Penso que devemos ter alguma contenção em relação aos adversário­s inseridos no nosso grupo. Não temos informaçõe­s a respeito, o que nos impossibil­ita fazer uma análise prévia da constituiç­ão de jogo deles”, frisou.

O técnico ressaltou, por outro lado, o contributo que os clubes têm dado no sentido de aprimorar técnica e tacticamen­te os jogadores. Para se qualificar, Angola eliminou as congéneres das Maurícias e Comores, devendo marcar a terceira presença num CAN Sub17, após as participaç­ões em 1997, no Botswana, e em 1999, na Guiné-Conacri, nos quais não passou da fase de grupos.

O sorteio do CAN'2017 teve lugar, esta segunda-feira, na sede da Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF), na capital egípcia. O grupo A é constituíd­o pelas selecções de Madagáscar, Guiné Conacri, Camarões e Gana.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO ?? Treinador pretende superar fase de grupos
VIGAS DA PURIFICAÇíO Treinador pretende superar fase de grupos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola