Téc­ni­co Si­mão Lan­gui­nha pre­vê di­fi­cul­da­des na sé­rie

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O se­lec­ci­o­na­dor na­ci­o­nal de fu­te­bol em sub-17, Si­mão Lan­gui­nha, con­si­de­rou, on­tem, que o gru­po de An­go­la (B) no Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Na­ções (CAN’2017) é di­fí­cil, ao re­a­gir se­gun­da-fei­ra ao sorteio da com­pe­ti­ção, re­a­li­za­do no Cai­ro, Egip­to, que co­lo­cou o país ao la­do das se­lec­ções do Ma­li, cam­peão em tí­tu­lo, Re­pú­bli­ca do Con­go e Ní­ger.

O trei­na­dor dis­se à An­gop que não pos­sui ain­da in­for­ma­ções so­bre os ad­ver­sá­ri­os, mas re­fe­riu que os mes­mos exi­gem to­da a cau­te­la pos­sí­vel, ape­sar de a sua equi­pa ter po­ten­ci­al pa­ra con­tra­por as de­mais se­lec­ções.

Con­si­de­rou ser im­por­tan­te con­so­li­dar um pla­no es­tra­té­gi­co, pa­ra não cair na im­pre­vi­si­bi­li­da­de du­ran­te a pro­va, que tem lu­gar de 2 a 16 de Abril do pró­xi­mo, em Ma­da­gás­car, com oi­to se­lec­ções.

Se­gun­do o trei­na­dor, a Se­lec­ção Na­ci­o­nal vai pro­cu­rar ser um con­jun­to bas­tan­te or­ga­ni­za­do nos pro­ces­sos de­fen­si­vo e ofen­si­vo, pois qual­quer uma das equi­pas tem ar­gu­men­tos su­fi­ci­en­tes pa­ra pas­sar à fa­se se­guin­te e atin­gir os seus ob­jec­ti­vos.

“Pen­so que de­ve­mos ter al­gu­ma con­ten­ção em re­la­ção aos ad­ver­sá­ri­os in­se­ri­dos no nos­so gru­po. Não te­mos in­for­ma­ções a res­pei­to, o que nos im­pos­si­bi­li­ta fa­zer uma aná­li­se pré­via da cons­ti­tui­ção de jo­go de­les”, fri­sou.

O téc­ni­co res­sal­tou, por ou­tro la­do, o con­tri­bu­to que os clu­bes têm da­do no sen­ti­do de apri­mo­rar téc­ni­ca e tac­ti­ca­men­te os jo­ga­do­res. Pa­ra se qua­li­fi­car, An­go­la eli­mi­nou as con­gé­ne­res das Mau­rí­ci­as e Co­mo­res, de­ven­do mar­car a ter­cei­ra pre­sen­ça num CAN Sub17, após as par­ti­ci­pa­ções em 1997, no Botswa­na, e em 1999, na Guiné-Co­na­cri, nos quais não pas­sou da fa­se de gru­pos.

O sorteio do CAN'2017 te­ve lu­gar, es­ta se­gun­da-fei­ra, na se­de da Con­fe­de­ra­ção Afri­ca­na de Fu­te­bol (CAF), na ca­pi­tal egíp­cia. O gru­po A é cons­ti­tuí­do pe­las se­lec­ções de Ma­da­gás­car, Guiné Co­na­cri, Camarões e Ga­na.

VIGAS DA PURIFICAÇÃO

Trei­na­dor pre­ten­de su­pe­rar fa­se de gru­pos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.