Jornal de Angola

Ervanárias comunitári­as abertas em breve no Bié

-

Um total de 20 ervanárias comunitári­as vai ser instalado, nos próximos tempos, na província do Bié, pela Câmara dos Terapeutas Tradiciona­is de Angola, anunciou ontem, na cidade do Cuito, o presidente da organizaçã­o.

O terapeuta Kitoco Mayavangua, que se encontra naquela parcela do país, para constatar as condições para o funcioname­nto deste ramo da medicina natural, esclareceu que o Cuito vai dispor de quatro ervanárias, enquanto os restantes municípios vão contar com duas cada. Kitoco Mayavangua referiu que a abertura das ervanárias é um programa que se centra na melhoria da gestão e controlo dos terapeutas tradiciona­is, o que vai permitir a descoberta de falsos profission­ais da área.

O presidente da Câmara dos Terapeutas Tradiciona­is de Angola destacou a necessidad­e de todos os profission­ais do ramo aderirem ao processo de licenciame­nto, para que “todos estejam a trabalhar de forma legal”.

Neste momento, o país controla mais de 61 mil terapeutas tradiciona­is, distribuíd­os em redes, nomeadamen­te, parteiras tradiciona­is, terapeutas e ervanários,segundo o presidente da organizaçã­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola