UN­TA-CS apoia in­glês

Jornal de Angola - - SOCIEDADE - WAL­TER AN­TÓ­NIO |

A UN­TA-Con­fe­de­ra­ção Sin­di­cal, a mai­or or­ga­ni­za­ção sin­di­cal de An­go­la, apoia a can­di­da­tu­ra do in­glês Guy Ry­der pa­ra mais um man­da­to de cin­co anos co­mo di­rec­tor-ge­ral da Or­ga­ni­za­ção In­ter­na­ci­o­nal do Tra­ba­lho (OIT).

A ga­ran­tia foi da­da ao Jor­nal de An­go­la pe­la se­cre­tá­ria-ge­ral ad­jun­ta da UN­TA-Con­fe­de­ra­ção Sin­di­cal, Ma­ria Fer­nan­da de Car­va­lho, an­tes de em­bar­car on­tem pa­ra Ge­ne­bra, Suí­ça, pa­ra par­ti­ci­par, de ho­je a 10 de No­vem­bro, na 328ª reu­nião do Con­se­lho de Ad­mi­nis­tra­ção da OIT, que vai ele­ger o no­vo di­rec­tor-ge­ral da or­ga­ni­za­ção.

Ma­ria Fer­nan­da de Car­va­lho, que é tam­bém pre­si­den­te ad­jun­ta da Con­fe­de­ra­ção Sin­di­cal In­ter­na­ci­o­nal (CSI), lem­brou que a UN­TA-CS e o Go­ver­no an­go­la­no são mem­bros do Con­se­lho de Ad­mi­nis­tra­ção da OIT e in­for­mou que, até ao mo­men­to, Guy Ry­der é o úni­co can­di­da­to ao car­go de di­rec­tor­ge­ral da OIT e tem a ga­ran­tia de vo­to da mai­o­ria dos paí­ses mem­bros do Con­se­lho de Ad­mi­nis­tra­ção da or­ga­ni­za­ção. “A Con­fe­de­ra­ção Sin­di­cal In­ter­na­ci­o­nal (CSI) tam­bém apoia a can­di­da­tu­ra do ac­tu­al di­rec­tor-ge­ral, o in­glês Guy Ry­der”, ga­ran­tiu Ma­ria Fer­nan­da de Car­va­lho.

“Aguar­da­mos tam­bém pe­lo vo­to po­si­ti­vo do Go­ver­no an­go­la­no co­mo mem­bro do Con­se­lho de Ad­mi­nis­tra­ção da OIT”, acres­cen­tou.

Guy Ry­der é o dé­ci­mo di­rec­tor­ge­ral da Or­ga­ni­za­ção In­ter­na­ci­o­nal do Tra­ba­lho em 93 anos da sua his­tó­ria. O in­glês in­gres­sou em 1998 na OIT co­mo di­rec­tor do Es­cri­tó­rio pa­ra Ac­ti­vi­da­des dos Tra­ba­lha­do­res e em 1999 foi no­me­a­do di­rec­tor do Ga­bi­ne­te do di­rec­tor-ge­ral.

Guy Ry­der já de­sem­pe­nhou os car­gos de se­cre­tá­rio-ge­ral da Con­fe­de­ra­ção Sin­di­cal In­ter­na­ci­o­nal (CSI), de 2006 a 2010, e de se­cre­tá­rio-ge­ral da Con­fe­de­ra­ção In­ter­na­ci­o­nal das Or­ga­ni­za­ções de Sin­di­ca­tos Li­vres, de 2002 a 2006. O can­di­da­to à pró­pria su­ces­são nas­ceu em Li­ver­po­ol, em 1956, e foi edu­ca­do nas uni­ver­si­da­des in­gle­sas de Cam­brid­ge e de Li­ver­po­ol.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.