Jornal de Angola

Libolo e Progresso jogam final inédita a 11 de Novembro

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

A Federação Angolana de Futebol (FAF) remarcou para o dia 11 de Novembro, às 15h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na baixa de Luanda, o desafio da final da 35.ª edição da Taça de Angola, entre Recreativo do Libolo e Progresso Sambizanga.

As duas equipas disputam um desafio inédito nesta prova. O conjunto da vila de Calulo nunca venceu a competição, enquanto os sambilas com várias participaç­ões na prova ergueram pela primeira vez o troféu em 1996. O vencedor da prova representa o país nas eliminatór­ias de apuramento para a fase final da Taça Nelson Mandela.

Nas meias-finais, disputadas no princípio deste mês, o Libolo venceu e afastou o Petro de Luanda, por 2-1, no estádio da vila de Calulo, província do Cuanza Sul.

Noutro jogo das meias-finais, Progresso Sambizanga sentiu imensas dificuldad­es para afastar aos penaltis o Domant FC, do Bengo, por 4-2, no Estádio Municipal do Dande, na cidade de Caxito. No tempo regulament­ar, as duas equipas estavam empatadas sem golos.

O FC Bravos do Maquis, da província do Moxico, é o actual detentor da Taça de Angola, ao vencer na final da edição anterior o Sagrada Esperança, por 1-0, no Estádio Municipal dos Coqueiros.

As meias-finais da X edição do Campeonato Nacional de Futebol com Muletas disputam-se hoje de manhã, no campo grande do “Quintalão” do São Paulo, no distrito do Rangel, em Luanda, com os desafios Misto de Malanje-Huambo e 1.º de Junho-3 de Dezembro.

Na primeira meia-final, Malanje defronta Huambo, às 8h00. Um desafio aguardado com bastante ansiedade pelos atletas das duas equipas, que pretendem chegar à final.

No outro jogo, agendado para as 9h00, o 1.º de Junho, actual campeão nacional, mede forças diante do 3 de Dezembro (hepta campeão nacional), num bom jogo em perspectiv­a entre dois dos melhores conjuntos do país.

A final do campeonato, que decorre desde sábado passado no distrito do Rangel, disputa-se amanhã, às 15h30, no Estádio Nacional da Cidadela. Antes, às 9h00, no “Quintalão” do São Paulo, joga-se para a decisão do terceiro lugar.

Ontem, para as qualificat­ivas da quinta posição da tabela geral da competição, Misto do Uíge e Benguela empataram a uma bola, também no “Quintalão” do São Paulo. Garcia Lunda marcou pela equipa da província cafeícola, enquanto Manico Basílio apontou para os benguelens­es. No mesmo recinto, o Bengo derrotou o Cuanza Norte, por 3-1, para as qualificat­ivas do sétimo lugar. Pelo conjunto do Bengo "bisou" Daniel Adelino e Jesus Mateus marcou o outro tento, ao passo que Edgar Domingos descontou para o Misto Cuanza Norte.

Com estes resultados, Benguela ocupou a quinta posição, seguido pelo Uíge e Bengo.

O Misto do Cuanza Norte ficou na oitava e última posição da tabela classifica­tiva geral.

Manico Basílio lidera a lista dos melhores marcadores, com quatro golos, seguido por Carlos Zango, do 3 de Dezembro, com menos um.

 ?? M MACHANGONG­O ?? Jogos prometem ser renhidos e equilibrad­os
M MACHANGONG­O Jogos prometem ser renhidos e equilibrad­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola