Ban­co Eco­nó­mi­co fi­nan­cia en­si­no pri­va­do

Jornal de Angola - - DESPORTO - KÁ­TIA RA­MOS |

AAs­so­ci­a­ção Na­ci­o­nal do En­si­no Pri­va­do (ANEP) e o Ban­co Eco­nó­mi­co as­si­na­ram on­tem, em Lu­an­da, um pro­to­co­lo de pres­ta­ção de ser­vi­ços ban­cá­ri­os que vai res­pon­der às ne­ces­si­da­des fi­nan­cei­ras da­que­la ins­ti­tui­ção aca­dé­mi­ca, as­so­ci­a­dos e co­la­bo­ra­do­res.

Com a as­si­na­tu­ra do acor­do, o Ban­co Eco­nó­mi­co lan­ça so­lu­ções que in­te­gram um pa­co­te de ser­vi­ços ban­cá­ri­os de­se­nha­do pa­ra dar res­pos­ta à ges­tão de ins­ti­tui­ções de en­si­no pri­va­do que se de­pa­ram com de­sa­fi­os fi­nan­cei­ros.

Bru­no Ja­van, di­rec­tor de Mar­ke­ting Ope­ra­ci­o­nal da ins­ti­tui­ção fi­nan­cei­ra, dis­se que o ban­co cri­ou es­ta so­lu­ção co­mo um ins­tru­men­to de te­sou­ra­ria com a fi­na­li­da­de de pro­por­ci­o­nar mai­or co­mo­di­da­de aos en­car­re­ga­dos de edu­ca­ção e mai­or efi­ci­ên­cia no pro­ces­so de co­bran­ça de pro­pi­nas, atra­vés do fi­nan­ci­a­men­to le­a­sing pa­ra apoio à mo­der­ni­za­ção das ins­ti­tui­ções de en­si­no pri­va­do.

O di­rec­tor de Mar­ke­ting fez sa­ber que es­ta é uma so­lu­ção de pro­tec­ção e se­gu­ro aos co­la­bo­ra­do­res que ofe­re­ce van­ta­gens e be­ne­fí­ci­os ex­clu­si­vos às ins­ti­tui­ções de en­si­no pri­va­do e seus par­cei­ros. “Com es­ta ini­ci­a­ti­va, o Ban­co Eco­nó­mi­co apos­ta no fu­tu­ro e no com­pro­mis­so com o de­síg­nio da di­ver­si­fi­ca­ção eco­nó­mi­ca de An­go­la, fo­men­tan­do a ex­ce­lên­cia no en­si­no co­mo um pi­lar fun­da­men­tal pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to so­ci­o­e­co­nó­mi­co do país e com­pro­me­te-se a con­tri­buir com os pro­gra­mas cur­ri­cu­la­res das es­co­las pri­va­das em ac­ções li­te­rá­ri­as e fi­nan­cei­ras pa­ra os alu­nos”.

O Ban­co Eco­nó­mi­co con­ta com ins­tru­men­tos de apoio à te­sou­ra­ria que vi­sam fa­ci­li­tar a vi­da dos en­car­re­ga­dos de edu­ca­ção no pa­ga­men­tos das pro­pi­nas e per­mi­tir às ins­ti­tui­ções de en­si­no pri­va­do te­rem uma ges­tão fi­nan­cei­ra efi­ci­en­te. O ban­co vai tam­bém for­ne­cer ins­tru­men­tos de apoio pa­ra a mo­der­ni­za­ção dos co­lé­gi­os, in­ves­tir em trans­por­te es­co­lar, vi­a­tu­ras pa­ra ser­vi­ços ad­mi­nis­tra­ti­vos, ge­ra­do­res, ma­te­ri­al in­for­má­ti­co e equi­pa­men­tos de en­si­no.

San­jay Bha­sin, pre­si­den­te da Co­mis­são Exe­cu­ti­va do Ban­co Eco­nó­mi­co, e An­tó­nio Es­cór­cio Pa­ca­vi­ra, di­rec­tor-ge­ral do en­si­no pri­va­do em An­go­la, as­si­na­ram o acor­do, que dá um le­que de van­ta­gens aos co­lé­gi­os, co­mo a ne­go­ci­a­ção de pro­du­tos no sis­te­ma de le­a­sing, pa­gos por um pe­río­do, pois ac­tu­al­men­te to­dos os pro­du­tos são a pron­to pa­ga­men­to.

NU­NO FLASH

Bru­no Ja­van do Ban­co Eco­nó­mi­co

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.