En­tre­pos­to ga­ran­te tri­go à re­gião sul

Jornal de Angola - - ECONOMIA -

O En­tre­pos­to Adu­a­nei­ro abas­te­ce as pro­vín­ci­as do Na­mi­be, Huí­la e Cu­ne­ne com fa­ri­nha tri­go, açú­car e óleo ali­men­tar, vi­san­do a re­du­ção dos pre­ços no mer­ca­do sul do país, dis­se on­tem a de­le­ga­da re­gi­o­nal da ins­ti­tui­ção.

Fa­lan­do à An­gop, Ma­ria Fer­rei­ra dis­se que es­tão dis­po­ní­veis, a ní­vel do En­tre­pos­to do Na­mi­be, 23 con­ten­to­res de 20 pés com açú­car, óleo e fa­ri­nha de tri­go, pa­ra abas­te­cer às em­pre­sas co­mer­ci­ais das três pro­vín­ci­as da re­gião. Pa­ra Ma­ria Fer­rei­ra, den­tro de di­as, o En­tre­pos­to vai re­ce­ber mais de 50 con­ten­to­res de fa­ri­nha de tri­go, pa­ra col­ma­tar a gran­de pro­cu­ra des­se pro­du­to pa­ra con­ti­nu­ar a con­tra­por os ac­tu­ais pre­ços do pão.

A tí­tu­lo de exem­plo, a ní­vel da pro­vín­cia do Na­mi­be, um sa­co de 50 qui­lo­gra­mas cus­ta­va 20 mil. Ac­tu­al­men­te, es­tá a ser co­mer­ci­a­li­za­do a no­ve mil kwan­zas. Um sa­co de açú­car era co­mer­ci­a­li­za­do a 21 mil, ho­je é ad­qui­ri­do por no­ve mil e 500 kwan­zas. O pre­si­den­te da me­sa da as­sem­bleia-ge­ral da As­so­ci­a­ção de Pa­ni­fi­ca­do­res do Na­mi­be, Ál­va­ro dos San­tos, dis­se que os as­so­ci­a­dos con­ti­nu­am na ex­pec­ta­ti­va de bai­xar os ac­tu­ais 25 kwan­zas do pre­ço do pão, tão-lo­go ha­ja mai­or abas­te­ci­men­to da fa­ri­nha de tri­go na pro­vín­cia.

“A pre­ten­são da As­so­ci­a­ção é fa­zer bai­xar o va­lor do pão pa­ra me­nos de 20 kwan­zas, se a fa­ri­nha che­gar em mui­tas quan­ti­da­des e a bom pre­ço”, dis­se. O En­tre­pos­to ga­ran­te for­ne­ci­men­to re­gu­lar e “se is­so acon­te­cer, as 30 pa­da­ri­as vão ven­der o pão mais ba­ra­to”, re­fe­riu Ál­va­ro San­tos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.