Fe­de­ra­ção sor­teia cam­pe­o­na­to

Jornal de Angola - - DESPORTO - ANAXIMANDRO MAGALHÃES |

A Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Bas­que­te­bol (FAB) re­a­li­za ho­je às 15h00, na se­de do Ban­co BIC em Ta­la­to­na, o sor­teio da 39ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal sé­ni­or mas­cu­li­no, e as­si­na na mes­ma cir­cuns­tân­cia a re­no­va­ção do con­tra­to de pa­tro­cí­nio com a ins­ti­tui­ção ban­cá­ria, cu­jo no­me de­sig­na a pro­va.

Sem mu­dan­ças as­si­na­lá­veis, es­te ano o BIC-Bas­ket re­gis­ta o re­gres­so da Ca­sa do Pes­so­al do Por­to do Lo­bi­to (CPPL), au­sen­te das com­pe­ti­ções da FAB há mais de uma dé­ca­da.

Os por­tu­en­ses as­se­gu­ra­ram um dos dois lu­ga­res de aces­so ao con­ví­vio da eli­te bas­que­te­bo­lís­ti­ca na­ci­o­nal, jun­ta­men­te com o ha­bi­tué Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga, via Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal da II Di­vi­são. A es­tas du­as equi­pas jun­tam-se o 1º de Agos­to, cam­peão na­ci­o­nal, Pe­tro de Lu­an­da, Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo, In­ter­clu­be, ASA, Ma­ri­nha de Guer­ra An­go­la­na, Uni­ver­si­da­de Lu­sía­da e Vi­la Clo­til­de.

Ho­je, apu­rou o Jor­nal de An­go­la jun­to da área téc­ni­ca e de for­ma­ção da fe­de­ra­ção, é fei­to o em­par­cei­ra­men­to ape­nas da pri­mei­ra jor­na­da. As se­guin­tes vão ser con­cluí­das a pos­te­ri­or, me­di­an­te os nú­me­ros da cha­ve. Re­la­ti­va­men­te à as­si­na­tu­ra de no­vo acor­do en­tre o ban­co e o ór­gão rei­tor da mo­da­li­da­de no país, o JA sou­be que es­te de­ve vi­go­rar por pe­lo me­nos mais um ano. Os va­lo­res en­vol­vi­dos con­ti­nu­am a não ser re­ve­la­dos por am­bas as par­tes.

A as­si­na­tu­ra do no­vo vín­cu­lo põe fim às es­pe­cu­la­ções se­gun­do as qu­ais a mai­or pro­va do ca­len­dá­rio de com­pe­ti­ções da­que­la ins­ti­tui­ção dei­xa­ria de ser pa­tro­ci­na­da pe­lo ban­co e mu­da­ria con­se­quen­te­men­te de designação, dois anos de­pois. Ofi­ci­al­men­te a épo­ca 2016/2017, abre com a dis­pu­ta a 10 de No­vem­bro, da 25ª edi­ção das Su­per­ta­ças se­ni­o­res fe­mi­ni­na e mas­cu­li­na. No es­ca­lão fe­mi­ni­no jo­gam pe­lo tro­féu 1º de Agos­to e In­ter­clu­be.Em mas­cu­li­nos, a pro­va de­no­mi­na­da Su­per­ta­ça Wla­de­mi­ro Ro­me­ro, em ho­me­na­gem ao ma­lo­gra­do téc­ni­co do Pe­tro Atlé­ti­co de Lu­an­da, é dis­cu­ti­da pe­las equi­pas do 1º de Agos­to, cam­peã em tí­tu­lo, e Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo, ven­ce­do­ra da Ta­ça de An­go­la. O ar­ran­que do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal es­tá pre­vis­to pa­ra 15 de No­vem­bro e o fi­nal pa­ra Maio de 2017. A Ta­ça de An­go­la, o se­gun­do mai­or even­to do ca­len­dá­rio, é dis­pu­ta­da de 28 de Ja­nei­ro a 24 de Mar­ço do pró­xi­mo ano, nas dis­tin­tas pro­vín­ci­as com equi­pas ins­cri­tas.

A fi­nal da se­gun­da pro­va do ca­len­dá­rio ain­da não tem lo­cal de­fi­ni­do. Já a clas­se fe­mi­ni­na dis­cu­te de Maio a Ju­nho o Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal e a Ta­ça de An­go­la.

KINDALA MANUEL

1º de Agos­to e Pe­tro de Lu­an­da são for­tes can­di­da­tos à con­quis­ta do tí­tu­lo da com­pe­ti­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.