1º de Agos­to de­fron­ta TKC nas mei­as-fi­nais do Afri­ca­no

Jornal de Angola - - DESPORTO - TERESA LUÍS |

As equi­pas do 1º de Agos­to e TKC dos Ca­ma­rões cen­tra­li­zam ho­je às 19h30, no Palácio dos Des­por­tos em Ou­ga­dou­gou, Bur­ki­na Fa­so, as aten­ções da úl­ti­ma meia-fi­nal da 38ªe­di­ção da Ta­ça dos Clu­bes Campeões em an­de­bol sé­ni­or fe­mi­ni­no.

Com mais op­ções no plan­tel, me­lhor ata­que e de­fe­sa da pro­va con­ti­nen­tal, as mi­li­ta­res do Rio Se­co são te­o­ri­ca­men­te fa­vo­ri­tas ao triun­fo. As du­as for­ma­ções de­fron­ta­ram-se no do­min­go pa­ra a fa­se de gru­pos, nu­ma par­ti­da em que as agos­ti­nas ci­lin­dra­ram as ca­ma­ro­ne­sas por ex­pres­si­vos 36-19, com 20-7 ao in­ter­va­lo.

Ho­je, o TKC dos Ca­ma­rões, após o des­li­ze na eta­pa ini­ci­al, qu­er se re­di­mir e ten­tar con­tra­ri­ar os pro­pó­si­tos das ad­ver­sá­ri­as. Em de­cla­ra­ções ao ca­nal des­por­ti­vo da Rá­dio Na­ci­o­nal, Fi­li­pe Cruz dis­se que vai en­ca­rar o jo­go com a mes­ma res­pon­sa­bi­li­da­de, ten­do em aten­ção os ob­jec­ti­vos tra­ça­dos.

“In­de­pen­den­te­men­te do que te­nha acon­te­ci­do na pri­mei­ra fa­se, o TKC vai me­re­cer o nos­so res­pei­to. Da nos­sa par­te va­mos nos pre­pa­rar com o mes­mo ri­gor. Não po­de­mos dei­xar os nos­sos cré­di­tos em mãos alhei­as. To­das as jo­ga­do­ras sa­bem o que se pre­ten­de”, ex­pli­cou. Ain­da on­tem, na par­ti­da dos quar­tos-de-fi­nal di­an­te do As Onea do Bur­ki­na Fa­so, as mi­li­ta­res ven­ce­ram por 37-10, com o par­ci­al de 21-5 ao in­ter­va­lo. O re­sul­ta­do por si só re­ve­la a su­pe­ri­o­ri­da­de do 1º de Agos­to, can­di­da­to as­su­mi­do ao tí­tu­lo. A equi­pa an­fi­triã, ape­sar de jo­gar di­an­te do seu pú­bli­co, não te­ve ar­gu­men­tos pa­ra tra­var o ím­pe­to ofen­si­vo das co­man­da­das de Fi­li­pe Cruz. Em­bo­ra te­nha ten­ta­do, fal­tou fun­da­men­tos téc­ni­cos e tác­ti­cos à for­ma­ção bur­ki­na­be pa­ra in­ver­ter o ru­mo dos acon­te­ci­men­tos.

Em ter­mos in­di­vi­du­ais, a mei­a­dis­tân­cia Cris­ti­a­ne Mwas­ses­sa é a me­lhor mar­ca­do­ra com 18 go­los ru­bri­ca­dos, mé­dia de 4,5 go­los por jo­go. Isa­bel Gui­a­lo “Be­li­nha” ocu­pa a se­gun­da po­si­ção, com 14 ten­tos (mé­dia de 3,5), ao pas­so que a pon­ta di­rei­ta, Ca­ro­li­na Mo­rais re­gis­tou 12, mé­dia de 3 por par­ti­da.

A pon­ta es­quer­da Eli­za­beth Caí­lo “Jú”, com 16 re­cu­pe­ra­ções de bo­la, mé­dia de qua­tro de­sar­mes por jo­go, pro­ta­go­ni­za a me­lhor de­fe­sa, se­gui­da pe­la pon­ta di­rei­ta Ju­el­ma Vi­e­gas “Ca­jó”, com 15 (mé­dia de 3,75 in­ter­cep­ções).

He­le­na Sou­sa, guar­da-re­des, é a jo­ga­do­ra mais uti­li­za­da, com a mé­dia de 21,7 mi­nu­tos por jo­go, se­gui­da por Na­tá­lia Ber­nar­do (19,5) e Cris­ti­na Mwas­ses­sa ( 18,3) mi­nu­tos.

JO­SÉ SOARES

Mi­li­ta­res do Rio Se­co en­ca­ram equi­pa ca­ma­ro­ne­sa com res­pei­to ape­sar da cla­ra su­pre­ma­cia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.