Jornal de Angola

Verstappen assume estilo

-

Max Verstappen tem deixado a sua marca na presente época da Fórmula 1, tanto pelo desempenho em pista como pelo discurso. Quer um quer outro são de um piloto que não poupa esforços para vencer e o holandês da Red Bull assume-se mesmo como candidato às qualidades de figuras que foram, pelo menos, tricampeãs do mundo.

O holandês de 19 anos é visto como tendo muito potencial e tem recebido muitos elogios. E, em relação a esses comentário­s, Verstappen é o primeiro a ter-se em boa conta. Mas as críticas quanto à sua condução demasiado agressiva, ou até perigosa, também se têm feito ouvir. Só que não é por isso que o jovem piloto pensa desviar-se do seu caminho: “não mudarei o meu estilo de pilotar.”

Numa entrevista ao diário alemão “Bild”, Verstapen assume a agressivid­ade reconhecid­a aos jovens talentos e àqueles de quem se espera muito; como em outros momentos da história se esperou de pilotos que atingiram o patamar mais alto. O holandês coloca-se no mesmo caminho e os termos de comparação que escolheu para justificar a agressivid­ade da sua condução não são nada desconheci­dos. “Talvez tenha um pouco de Schumacher, mas vejo a minha natureza mais como a de Senna ou Hamilton. Mas espero ter as melhores caracterís­ticas dos três”, afirmou sem esconder a ambição: “Ainda tenho muito potencial. Cada corrida, cada ano serão melhor.”

Abusos dos pilotos

Os abusos na utilização das escapatóri­as por parte dos pilotos de Fórmula 1 voltou a dar que falar no Grande Prémio dos Estados Unidos. Mas Bernie Ecclestone já tem a solução, uma solução que promete causar polémica e dar muito que falar: muros a delimitar as curvas para aumentar o perigo.

“Fui criticado por querer construir muros de 40 centímetro­s em torno das curvas”, revelou Ecclestone. “Antes, as pessoas iam ver os Grandes Prémios a pensar que alguém podia morrer. Hoje vão às corridas e ninguém perde a vida, o que é bom”, explicou.

A comparação serve para Ecclestone explicar que os muros são a solução para evitar o que aconteceu no Grande Prémio dos Estados Unidos, onde os pilotos abusaram das escapatóri­as. “Eles estão sempre a dizer que eles não devem sair de pista.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola