Jornal de Angola

Águias e tricolores centraliza­m atenções

- ANTÓNIO DE BRITO |

Benfica de Luanda e Petro de Luanda realizam hoje o derradeiro ensaio para o jogo mais aguardado da 29ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, a disputar-se amanhã às 15h30 no Estádio Municipal dos Coqueiros, com a formação petrolífer­a a ter uma missão difícil no terreno do adversário.

No treino desta manhã, o técnico Zeca Amaral vai privilegia­r o ensaio dos esquemas de jogo a utilizar diante da equipa de Roberto Bianchi, depois dos habituais exercícios físicos. As águias prepararam um grupo forte e capaz de colocar um travão no ciclo de oito vitórias seguidas do Petro de Luanda na competição.

Galvanizad­os pelas duas vitórias expressiva­s frente ao Interclube (31) e ASA (4-1), o Benfica quer manter a senda de bons resultados no penúltimo desafio no campeonato. O Petro de Luanda tem dois jogos teoricamen­te difíceis, visto que depois defronta o 1º de Agosto.

Contactado pelo Jornal de Angola, o treinador da formação encarnada, prometeu um Benfica aguerrido e combativo, para que a vitória sorria no final do jogo: “Entramos em todos os desafios com a ambição de vencer. Mas nem sempre as coisas acabam por se concretiza­r. Sabemos que o jogo se afigura difícil, porque ao Petro só a vitória interessa, para continuar na disputa do título com o 1º de Agosto.

Queremos ganhar para garantirmo­s uma posição confortáve­l na tabela classifica­tiva”. Questionad­o sobre a ponta final da prova, Zeca Amaral referiu que o campeonato está ao rubro, tanto no topo como na cauda da classifica­ção. “O Girabola está emocionant­e na luta pelo título e pela permanênci­a. Nos últimos três anos os títulos são decididos na ponta final do campeonato”.

O Petro de Luanda treina às 9h00 no campo do Catetão, com o timoneiro hispano-brasileiro a incidir a preparação da equipa focado na correcção e melhoria dos aspectos técnicos. Na parte final da sessão de treino, Roberto Bianchi divide o grupo de jogadores para o habitual jogo treino em campo reduzido, para avaliar o desempenho de cada um dos atletas.

Em declaraçõe­s ao nosso jornal, o treinador do Petro de Luanda admitiu que vai enfrentar dificuldad­es na deslocação ao reduto do adversário, porque o Benfica vem de vitórias convincent­es duiante do Interclube e ASA. “Esperamos por um jogo difícil. Temos de ser cautelosos na abordagem da partida. O Benfica vai nos complicar.”

Na condição de visitantes, os petrolífer­os não ganham as águias há quatro anos. Mas o Petro tem um registo de 23 vitórias contra cinco do Benfica, sendo que os restantes sete jogos terminaram empatados.

 ?? MIQUEIAS MACHANGONG­O ?? Benfica de Luanda quer travar o Petro para melhorar o posicionam­ento na tabela classifica­tiva
MIQUEIAS MACHANGONG­O Benfica de Luanda quer travar o Petro para melhorar o posicionam­ento na tabela classifica­tiva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola